Vou de férias e…! [Diário de Bordo XIX] Hora do Adeus ao Vodafone Paredes de Coura!

Fotografia por Hugo Lima

Dá para acreditar que já passou uma semana desde que aqui cheguei? É verdade, uma semaninha inteira, cheia de histórias por contar, experiências vividas e emoções sentidas. Toda uma nova perspectiva sobre este festival que é, desde sempre, o meu preferido. Conheci várias pessoas, debati vários temas, surgiram mil ideias e afirmaram-se algumas alianças. Amizades que se fortaleceram, pessoas novas que se conheceram, mas é de peito cheio de gratidão e orgulho que saio daqui. 

A seu tempo, espero poder partilhar convosco umas quantas coisas. Há muito de que quero falar, principalmente em relação a esta coisa dos blogues versus imprensa, na música. Também quero dar a minha perspectiva enquanto blogger num festival desta dimensão, fazer um balanço da participação das bandas portuguesas, falar sobre o ambiente e o espírito do festival, oh well… Eu acho que era capaz de ficar horas a escrever artigos sobre Paredes de Coura, tanto é o que se vive por cá. 

Não me esqueci dos primeiros dias de warm-up na vila, e também sobre eles irão aparecer alguns artigos. Foi bom conhecer novos projectos, mas confesso que optei por uma postura mais low-profile do que agressiva. Primeiro ano como imprensa em Paredes, perceber como me mexer, como é que funciona, saber aceitar a dimensão que se tem, nunca desvalorizando, mas também não querendo ser mais papa que o papista. Há uma coisa que, cada vez mais, é importante para mim – a identidade do blogue e a minha postura quando o represento. Mas também sobre isto haverá que falar.

Agora, vou acabar aqui a minha sandes americana e o meu sumo de laranja no café Courense e depois partir para Lisboa! Paredes de Coura, levo o peito cheio de ti e o coração apertadinho. Para o ano há mais! Fica o balanço resumido numa música dos Linda Martini – Lição de Vôo Nº1! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!