Fotografia por Hugo Lima |
Dá para acreditar que já passou uma semana desde que aqui cheguei? É verdade, uma semaninha inteira, cheia de histórias por contar, experiências vividas e emoções sentidas. Toda uma nova perspectiva sobre este festival que é, desde sempre, o meu preferido. Conheci várias pessoas, debati vários temas, surgiram mil ideias e afirmaram-se algumas alianças. Amizades que se fortaleceram, pessoas novas que se conheceram, mas é de peito cheio de gratidão e orgulho que saio daqui.
A seu tempo, espero poder partilhar convosco umas quantas coisas. Há muito de que quero falar, principalmente em relação a esta coisa dos blogues versus imprensa, na música. Também quero dar a minha perspectiva enquanto blogger num festival desta dimensão, fazer um balanço da participação das bandas portuguesas, falar sobre o ambiente e o espírito do festival, oh well… Eu acho que era capaz de ficar horas a escrever artigos sobre Paredes de Coura, tanto é o que se vive por cá.
Não me esqueci dos primeiros dias de warm-up na vila, e também sobre eles irão aparecer alguns artigos. Foi bom conhecer novos projectos, mas confesso que optei por uma postura mais low-profile do que agressiva. Primeiro ano como imprensa em Paredes, perceber como me mexer, como é que funciona, saber aceitar a dimensão que se tem, nunca desvalorizando, mas também não querendo ser mais papa que o papista. Há uma coisa que, cada vez mais, é importante para mim – a identidade do blogue e a minha postura quando o represento. Mas também sobre isto haverá que falar.
Agora, vou acabar aqui a minha sandes americana e o meu sumo de laranja no café Courense e depois partir para Lisboa! Paredes de Coura, levo o peito cheio de ti e o coração apertadinho. Para o ano há mais! Fica o balanço resumido numa música dos Linda Martini – Lição de Vôo Nº1!