The Molodoys são uma banda brasileira de Indie Rock que promete vir a dar que falar. Com apenas dois anos de existência e um primeiro EP – Metamorphic Fragments – lançado este Verão, estes quatro jovens músicos mostram uma ousadia e uma audácia tremendas, começando pela referência ao clássico do cinema e da literatura ‘Laranja Mecânica’, através do nome – no filme, “Molodoys” eram os jovens.
Tal como o nome do EP indica, ao iniciarmos a audição do disco, ingressamos também uma viagem por mundos experimentais, fragmentários, mas nunca totalmente desconexos. Cada música oscila entre um ritmo mais mexido, típico do indie rock, e entre melodias mais sensuais e apaixonadas que roçam o folk. Deixando-nos levar pelas letras, as imagéticas criadas são bastantes bonitas e vemo-nos transportados para dimensões onde não existem barreiras ou conceitos pré-definidos.
Acima de tudo, é um sonho que se vive ao longo destas seis faixas. Muito sinceramente, gostei imenso deste EP. Traz à tona o sentimento jovial e alguma da inocência que tão brutalmente vamos perdendo com o tempo. Só posso esperar que a persistência e a força de vontade esteja do lado dos The Molodoys porque se com um EP já conseguiram esta personalidade, só posso esperar que com o tempo sejam como o vinho do Porto – cada vez mais apurados e saborosos!
A banda é formada por Camilla Araujo no contrabaixo, Jairo Camargo na bateria, Leonardo Fazio e Wesley Castellano nas guitarras e as vozes são por Leonardo, Camilla e Wesley. Penso que seria muito giro haver uma música com uma espécie de duelo vocal entre a Camilla e o Leonardo. Dado o tom rouco do Leonardo e o tom provocador da Camilla, partilharem uma música em tom de dueto talvez resultasse muito bem. Quem sabe!
Podem segui-los aqui: https://www.facebook.com/themolodoys