Belmonte recebe Festival Literário – Diáspora

Festival Literário «Diáspora»

A partir de dia 7 de Novembro, Belmonte acolhe a primeira edição do Festival Literário «Diáspora», reunindo perto de duas dezenas de autores. Este evento pretende cruzar o universo da literatura com o património material e imaterial de uma comunidade rica em história. 

Em Belmonte vamos também assinalar a capacidade da cultura portuguesa em estabelecer diálogos com o estrangeiro. Vamos olhar de dentro para fora e vice-versa. Afonso Cruz, Álvaro Laborinho Lúcio, André Letria, Bruno Vieira Amaral, Deana Barroqueiro, Francisco José Viegas, Isabel Stilwell, Karla Suárez, João Morgado, Miguel Real, Sheikh David Munir e Valério Romão são alguns dos convidados que vão passar pelo Auditório Municipal de Belmonte, durante o fim de semana.

A programação oficial do festival contará ainda com o espectáculo «Trovas & Canções», de Ruy de Carvalho. Uma celebração da poesia portuguesa, de Pedro Homem de Mello, a José Luís Gordo, sem esquecer José Afonso, Adriano Correia de Oliveira e Manuel Alegre.

A par da programação do festival, decorrerão ainda sessões nas escolas do concelho, promovendo o contacto com a literatura e ilustração para a infância. Estas sessões serão ainda complementadas com as exposições «Mar» e «Futuro», da autoria de André Letria.

Com esta 1.ª edição, o Festival Literário «Diáspora», de periodicidade anual, pretende celebrar a diversidade e a visão de todos aqueles que trabalham pela promoção da cultura portuguesa no estrangeiro.

Consulte o sítio do festival em www.diasporafestivalliterario.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide