[6 Anos Blogue Morrighan] Colectânea O Desassossego da Liberdade – Revelação do Quinto Convidado!

Contexto – Concurso de Contos – O Desassossego da Liberdade

Estamos em contagem decrescente, a quatro dias, para o Concurso de Contos e Ilustração acabar e é com muita, muita alegria que partilho convosco este quinto convidado. O Pedro Medina Ribeiro foi um dos primeiros autores portugueses de quem li literatura fantástica. Na altura, o seu A Noite e o Sobressalto foi uma autêntica surpresa – sete contos num estilo sombrio, perspicaz e sublime, que me levou a recordar mundos como os de Poe e outros ainda mais misteriosos. 

O ano passado, lançou nova obra, esta em romance fantástico – O Diletante e a Quimera. 

Para além de um óptimo escritor, como pessoa é de uma simpatia e genuinidade tão fortes que ao pensar nesta colectânea, tentei imaginar como seria um conto escrito por alguém tão habituado a escrever sobre fantástico. Será que irá sair uma coisa Fantástica sobre o tema? Se repararem, os autores são todos de géneros diferentes e o próximo convidado, que será revelado amanhã, ainda é de outro género literário. 

Espero que estejam tão ansiosos como eu, que mal posso esperar por receber os contos desta gente toda e também os vossos! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide