“TIRO NO ESCURO”
Don’Adelaide Apresenta Novo Cluedo Teatral
A Ópera de Lisboa não é uma ópera normal e Francisco Torres está longe de ser o comum director de um espaço artístico. No entanto nada fazia prever que naquela tarde ele fosse assassinado com um tiro a sangue frio…
Assim se dá o mote aos investigadores em “Tiro no Escuro”.
A Don’Adelaide Produções regressa com o conceito de espetáculo que em 2013 deliciou os espectadores no Teatro da Comuna, esgotando sessão após sessão. Agora no Teatro Ibérico, o público tem a oportunidade de jogar um cluedo com atores ao vivo, sendo parte integrante da ação, como se de uma investigação de Poirot se tratasse.
O conceito é simples: um morto, cinco suspeitos e cinco equipas de investigadores, constituídas pelos próprios espetadores, que podem interrogar cada um dos envolvidos, analisar as provas disponíveis e movimentar-se livremente pelo espaço cénico, eles próprios componentes vivos do espetáculo.
Está assim aberta a porta de um dos mais belos e emblemáticos teatros de Lisboa a todos os que queiram sentir-se personagens de um livro de Agatha Christie por um dia e… descobrir quem deu um “Tiro no Escuro”.
Mas é melhor apressar-se… a lotação é limitada a 40 “investigadores” por sessão!
Por aqui já se viveu a experiência e podem lê-la aqui: http://www.branmorrighan.com/2013/09/opiniao-blog-morrighan-palco-do-crime.html
“Tiro No Escuro”
Com Carlos Paiva, Joana Almeida, João Cruz, Nuno Loureiro e Paula Antunes
Datas: 4, 6, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de Novembro às 21h30
Bilhetes: 10€ / 8€ para grupos de 5 ou mais “investigadores”
Teatro Ibérico: Rua de Xabregas, 54, Lisboa
Mais informações e reservas: