[6 Anos Blogue Morrighan] Os Parabéns mais originais e queridos vão para… o Tio Rex! (Com vídeo)

Ilustração por João Pedro Fonseca

Em Outubro deste nosso 2014, conheci o projecto Tio Rex, do Miguel Reis, através do lançamento do seu mais recente EP – 5 Monstros. Na altura, o que mais me cativou foi a originalidade tanto sonora como de produção. A edição física está uma autêntica obra de arte – com ilustração, fotografia e a poesia das músicas – e dei por mim a saber as letras de cor e a cantarolá-las cá em casa. 

Tive o prazer de o entrevistar algum tempo depois, embora ainda não tenha conseguido transcrever a mesma (é a próxima da lista!), e também escrevi um texto com a minha opinião de cada música e do álbum em si. Podem revisitar isso nos seguintes links:

– http://www.branmorrighan.com/2014/10/musica-tio-rex-lanca-novo-ep-5-monstros.html

– http://www.branmorrighan.com/2014/10/opiniao-blog-morrighan-5-monstros-de.html

Mas indo ao que interessa, ontem, estava eu jantar no Panças, quando recebo uma mensagem a dizer que tenho um miminho no mail do blogue. “bran.mov” era o nome do ficheiro a descarregar. Passados uns minutos, que a internet no restaurante era lentinha, dou por mim a sorrir e a chorar ao mesmo tempo, depois de ter colocado o vídeo a tocar. 

Não tenho palavras que possam fazer jus ao quanto me senti comovida, grata e feliz com este gesto de iniciativa própria. Eu bem digo que tenho conhecido gente fantástica desde que tenho o blogue e o Miguel veio provar isso mesmo, que com pequenos gestos podemos melhorar ou contribuir para a felicidade de outras pessoas. Ele agradece-me pelo que eu tenho feito pelos músicos portugueses, eu agradeço-lhe por ser como é, por ser um exemplo de um verdadeiro artista, mesmo que pouco ou mais conhecido. 

É de coração cheio que agora partilho convosco esse vídeo e vos convido a visitarem-no, já dia 17 no Teatro Turim, a acompanhar a peça “BOM DIA! e outros pensamentos”, com Ricardo Guerreiro. Podem ver as informações aqui: http://www.branmorrighan.com/2014/11/teatro-bom-dia-e-outros-pensamentos-com.html

Miguel, muito, muito obrigada por tornares este aniversário em algo ainda mais especial. Está eleita a música do aniversário – D. Eu I, de Tio Rex.

Carreguei o vídeo no Youtube para ser de mais fácil visualização e para guardarem nos vossos favoritos. Eheheh 🙂 

Se hoje não sei porque ficou tudo igual,

O que te leva a culpar o leite maternal?


Mais um dia e não fui eu quem levantou o estore,

Só encontro o meu conforto debaixo do lençol.


O fantasma que vi, e me mandou embora,

Viveu dentro de ti e agora atormenta-me a mim.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide