[6 Anos Blogue Morrighan] VENCEDORES do Concurso de Contos – Desassossego da Liberdade

Ilustração João Pedro Fonseca

É com grande prazer que vos anuncio os vencedores do Concurso de Contos – O Desassossego da Liberdade. Sei que a espera foi muita, mas houve alguns contratempos impossíveis de controlar que, infelizmente, atrasaram alguns processos relacionados com a colectânea. Ainda assim, finalmente podemos anunciar os vencedores e os respectivos contos seguirão então para revisão e posterior publicação, juntamente com os dos nossos convidados.

Como dizia no regulamento, o júri foi composto por mim, pelo editor João Batista (Livros de Ontem) e por um elemento externo, a escritora Tânia Ganho.

Deixemo-nos de torturas e aqui estão os títulos e respectivos autores:

Acromegalia – Eduardo Duarte

Dilia – Márcia Costa

Matryoshka – Cláudia Ferreira

Reunião de Família – André Mateus

Tempo Vazio – Márcia Balsas

A ilustração e capa do livro ficou a cargo do artista João Pedro Fonseca e é a que podem ver na imagem do post, que tem simbolizado o aniversário desde o dia 13 de Dezembro. 

Em meu nome e em nome da editora Livros de Ontem, quero agradecer a todos os participantes pelo seu esforço e pelo seu contributo. Muitos parabéns aos vencedores do concurso que, com o seu cunho pessoal e de forma tão diferente uns dos outros, conseguiram destacar-se dos demais. Estes cinco novos autores juntam-se assim a Luís Miguel Rocha, Manuel Jorge Marmelo, Carla M. Soares, Nuno Nepomuceno, Samuel Pimenta, Pedro Medina Ribeiro e aos convidados especiais Guillermo de Llera (Primitive Reason) e David “Noiserv” Santos, cuja estreia na literatura se dará nesta colectânea. 

É com um gosto e prazer enormes que vejo mais uma iniciativa do blogue a tomar forma física e mal posso esperar por ter um destes livrinhos na mão – vamos preparar um evento bonito para a sua apresentação. Como foi dito no post original, AQUI, o livro ainda vai passar pelo processo de edição normal e posteriormente pelo processo de crowdfunding. Mal tenha novidades, informar-vos-ei sobre tudo. Não esquecer que os direitos de autor, cerca de 30%, serão para uma instituição sem fins lucrativos, a Burricadas, ler AQUI.

Até breve! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide