António Zambujo com Novo Disco – Rua da Emenda – (já Disco de Ouro) e tem nova data de Concertos

“Rua da Emenda” é o novo disco de António Zambujo.

“Rua da Emenda”, o novo disco de António Zambujo, atingiu já o galardão de disco de ouro. A marca surge no momento em que é anunciada uma data extra para o Coliseu de Lisboa em fevereiro de 2015 – ao primeiro concerto anunciado para a sala da capital, a 19 de fevereiro do próximo ano, junta-se uma segunda atuação, no dia seguinte, rumando Zambujo depois a Norte, para uma terceira apresentação no Coliseu do Porto a 21 de fevereiro.

O novo disco de António Zambujo foi antecedido pelo single “Pica do 7”, reencontro do músico e um dos seus mais antigos parceiros, Miguel Araújo. “Rua da Emenda” dispensa os condicionamentos de trânsito, porque, guiados pelo sinaleiro que canta, todos têm lugar. Não há sequer problemas de estacionamento: aos lugares reservados para os colaboradores habituais – de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de Ricardo Cruz a José Eduardo Agualusa, entre outros – juntam-se espaços novos e amplos para quem chega e é recebido em festa – Samuel Úria, José Fialho Gouveia, para citar alguns – como acontece sempre que a voz de António Zambujo é o destino.

Nos 15 temas que completam “Rua da Emenda” cabem também emocionantes tributos  aos talentos imortais de Noel Rosa (confirmando a paixão de António Zambujo pela música brasileira), Serge Gainsbourg (com “La Chanson de Prévert” reinventada pela magia da guitarra portuguesa), Jorge Drexler (o uruguaio que já ganhou um Oscar), Rodrigo Maranhão e Pedro Luís (mais dois brasileiros da linha da frente).

Ao vivo, António Zambujo enche o espaço e pára o tempo com a sua voz e guitarra, cheias de recantos e subtilezas, na companhia de músicos de exceção, dirigidos pelo seu contrabaixista e diretor musical, Ricardo Cruz. O público é convidado a participar para que, a uma só voz, ecoem as emoções dos protagonistas e sentimentos universais, a que Zambujo sabe dar vida de forma ímpar, nas suas canções.

“Rua da Emenda” é uma verdadeira avenida do mundo onde coabitam as sonoridades do Brasil, França, Uruguai e do continente africano trazidas, para a dimensão portuguesa.

Os bilhetes para os concertos de António Zambujo em fevereiro de 2015 já se encontram à venda. A “Rua da Emenda”, essa, já é de ouro e continua nas lojas.

Locais de Venda:

Coliseu de Lisboa | Coliseu do Porto | FNAC | Ticketline | BilheteiraOnline | El Corte Inglés | Balcões dos CTT | Agência ABEP | Agência Abreu | Worten | Dolce Vita

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide