[Foto Reportagem] BLACK BALLOON XX – Pista, Jibóia e Riding Pânico, no Lux (Nuno Capela)

Fotografias por Nuno Capela

Às 23h de ontem, a sala de concertos do Lux já se encontrava mais que bem composta. Com PISTA a abrir a noite, o tom não podia ser mais bem disposto e sedento por mais. Com uma energia palpável, a noite foi decorrendo em tom dançante com o som vibrante de Jibóia a suceder aos fortíssimos PISTA. Entre a guitarra e o teclado, com a participação de Ana Miró, Óscar Silva foi detentor de uma performance que colocou toda a gente a mexer o corpo num ritmo electrizante. 

Chegam então os Riding Pânico, entre uns quantos gritos e um evidente estado de ansiedade para os fãs mais cerrados. Eu própria, confesso, estava com grande expectativa. Já não assistia a um concerto de RP há imenso tempo e soube bem voltar a entrar na energia destes cinco músicos. Dá gosto de ver, os sorrisos estão sempre presentes nos seus rostos, as expressões intensas de quem trás a música de dentro de si para o público, contagiando todos os que o rodeiam, são carismáticas. Podia ser só mais uma banda instrumental, só que não é, é uma caixa de pandora de liberdade que atinge quem os ouve, deixando um rasto de solitude quanto tudo termina. 

Um grande Black Balloon XX, parabéns à organização! 

Texto por Sofia Teixeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide