[DESTAQUE c/ Opinião] LOP (split EP), de Daily Misconceptions & O Manipulador, pela ZigurArtists

Existem pessoas realmente talentosas no nosso país e é uma pena que muitas vezes não se lhe dê o devido valor. LOP já foi apresentado no dia 13 de Fevereiro, no Um ao Molhe, mas como estive sem poder passar grande tempo ao computador, só agora vos apresento este magnífico trabalho, dividido entre o talento de Daily Misconceptions e O Manipulador, apresentado pela ZigurArtists. 

LOP é um disco que vem comprovar o que tenho dito, e o que tem sido largamente debatido entre os apreciadores, a música electrónica atravessa um período extremamente rico, em que a criatividade ultrapassa fronteiras até agora algo delineadas. É um dos trabalhos mais bonitos que já ouvi, não só pela simplicidade bela com que nos cativa, mas principalmente porque os dois trabalhos acabam por ser como um reverso, de um lado a calmaria, do outro a agitação. A paz antes da tempestade, os opostos que se atraem e se complementam. Para além das diferenças sonoras, existe aquele contraste entre a inocência e a provocação, entre o que é pacífico e contemplador, e o que explora o lado mais negro, numa mistura de texturas mais densas e uma voz que reflecte a inquietação e purga o tumulto interior. 

João Zinho e Manuel Molarinho são companheiros de banda em Stereoboy uma mão cheia de dias por mês. Nas outras horas e dias que lhes sobram são, respectivamente, Daily Misconceptions e O Manipulador, duas entidades com identidades próprias que se completam numa relação simbiótica que ganha finalmente corpo com LOP.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide