[Divulgação c/ Opinião] Lançamento do EP OAK Inc., pela Adaga Records

Oak Inc., e o seu primeiro EP homónimo, viu a luz do dia no passado dia 8 de Fevereiro, pela Adaga Records. O disco é composto por quatro faixas que exploram diferentes sonoridades,percorrendo estilos entre a electrónica de ambiente noir, rock e downtempo, sempre com um tom dançante. O ritmo é penetrante, faz mexer o corpo e solta a imaginação, havendo sempre uma aura a oscilar entre a sensualidade e até a ameaça, o perigo. 

Há qualquer coisa em OAK Inc. que me seduz e me atrai sem que eu encontre uma razão específica. Não que o som seja inédito, na verdade existe uma certa familiaridade em cada faixa, um pouco de Nine Inch Nails, talvez até mais de Blackfield, mas talvez por haver esta mistura de referências e ao mesmo tempo uma marca muito própria, sinta vontade de ouvir mais e conhecer mais sobre o projecto.

Existe a promessa de um álbum em 2016 e, dado todo este potencial, vou ficar certamente atenta ao trabalho futuro deste conjunto. 

O teledisco que acompanha este registo de OAK Inc. abarca 4 episódios, numa história contínua sobre o lançamento ficcionado do EP em formato K7. Os primeiros dois já estão lançados e também este trabalho artístico está bastante bem feito, explorando cenários que acompanham a caracterização da música sendo um bom complemento à mesma.

O terceiro lançamento desta saga é no dia 22 de Fevereiro.

Facebookhttps://www.facebook.com/oakincmusic

Vídeos:

Disco:


Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide