E agora, o que se segue? [Diário de Bordo XLV] O Desassossego da Liberdade está quase aí, entre outras coisas

Tem sido uma longa espera, mas no fim vai valer a pena. Digo eu, que sou suspeita. Os últimos meses não têm sido fáceis, um autêntico desassossego por assim dizer, mas aos pouco os astros vão-se alinhando e as coisas boas vão aparecendo. A próxima coisa boa, que tenho toda a esperança que seja uma iniciativa bem conseguida, será a Colectânea Desassossego da Liberdade organizada por mim, com todo o trabalho editorial feito pela editora Livros de Ontem.

Desde que me desafiaram a amadrinhar uma obra e desde que, posteriormente, decidi que queria que fosse uma colectânea com vários autores, que tenho andado com este bichinho dentro de mim. Os autores convidados aceitaram, o concurso de contos para novos autores foi um sucesso e eis que temos então 5 Autores + 2 Convidados Especiais + 5 Novos Autores. Para além de que o lucro da publicação irá reverter a favor da associação sem fins lucrativos Burricadas! 

A colectânea terá um texto meu em que poderão perceber melhor o porquê das minhas escolhas o significado desta colectânea, mas antes de mais quero deixar registado o meu agradecimento à Livros de Ontem pelo excelente trabalho que tem feito com os autores e, agora, com o Booktrailer. A capa é do nosso fantástico artista João Pedro Fonseca e se quiserem relembrar os autores participantes vejam o vídeo, vale pena. Também é grande motivo de orgulho para mim o facto de a estreia literária do nosso grande músico Noiserv ser através de uma iniciativa do BranMorrighan. Seis anos que vêem as suas comemorações a serem fechadas com o culminar de muito trabalho e muita gratidão por aqueles que acreditam em mim.

Link para Apoiar Aqui: http://ppl.com.pt/pt/livros-de-ontem/desassossego-da-liberdade

(Continua depois do vídeo)

Ah! Vamos lá esclarecer aqui uma coisa, pode ser que com o tempo eu consiga! O BranMorrighan é apenas uma pessoa – eu mesma, Sofia Teixeira – e está declarado como um blogue pessoal. Não é uma zine, não é um site de música ou de literatura, não é uma plataforma comercial ou sequer com algum tipo de fim lucrativo. O BranMorrighan é o resultado do meu esforço em dar voz àquilo e àqueles que acredito terem qualidade e será sempre desenvolvido num contexto bastante pessoal. Não sou escritora, não tenho formação musical, percebo muito pouco das técnicas de um e de outro, mas sou alguém que já não consegue viver sem Literatura ou Música e daí as opiniões, daí a expressão do que sinto quando leio ou ouço. Fico muito lisonjeada quando me tratam por “vocês”, mas fico muito pouco agradada quando vejo que o contacto é egoísta. Felizmente tenho conhecido pessoas fantásticas em ambos os meios e vai ser sempre por elas, sejam escritores, músicos e até promotoras e editoras, que lutarei por um trabalho melhor, mas sempre, e principalmente, por mim mesma. Porque só faz sentido o BranMorrighan continuar a existir se eu tiver gosto naquilo que faço e paixão nas minhas iniciativas. Por isso desenganem-se, não estou aqui para me tentar fazer passar por qualquer uma das grandes publicações que tanto sigo e admiro (com estrutura e equipas e quase todas renumeradas), mas agradeço o respeito pelo meu esforço. Ser aluna de doutoramento, professora na faculdade, jogadora de basquet e ainda ter um blogue com o ritmo de publicações que o BranMorrighan tem não é fácil. 

Ainda assim, não estou aqui para me queixar, mas antes para dizer que as entrevistas hão-de voltar, apesar dos meses e meses de atrasos, e que assim que consiga estabilizar a minha vida profissional muitas novidades irão estoirar por aí! Grande beijo e abraço a todos, obrigada por estarem desse lado! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mónica Durão
Mónica Durão
9 anos atrás

E é justamente por teres este cuidado, estas palavras, esta honestidade e sinceridade que todos os teus sonhos e projectos, a seu tempo, ganham forma. És um grande motivo de orgulho, e sim és só uma, mas que honestamente, fazes bem mais do que muitos se propuseram a fazer e nunca fizeram.

Desculpa a "brejeirice" mas love u girl.

Unknown
Unknown
9 anos atrás

Se conseguisse ter metade do que tu és ficaria surpreendida 😛

Sabes que me orgulho bastante de ver o teu blogue, pela pessoa que demonstras ser e tudo o que nos mostras…

Faz com que este Portugal pequenino, seja enooooorme. Por tua culpa, daqueles que são alvo das tuas opiniões e todas as ideias fantásticas que tens.

E espero, orgulhosamente, que o que te paguem por todo este trabalho seja energia (bem precisas) e muita alegria a cada novo dia em que nos trazes coisas maravilhosas.

Adorei participar nesse desassossego, que venham mais ideias assim, tão cheias de ti! eheh

Morrighan
Morrighan
9 anos atrás

Querida Mónica, a tua mensagem soube bem bem bem <3

Love u too :)) * Assim vale mesmo a pena!

Sofiaaaaa! Obrigada por todo o apoio que tens dado e por todas as tuas manifestações de interesse e motivação. Tudo é mesmo muito importante.

Um grande beijinho às duas! <3

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide