[Curiosidade] É já este SÁBADO que se realiza a 3ª edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras & Artesanais

A 3ª edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras & Artesanais realiza-se no dia 18 de Abril, pela primeira vez, na Cerveteca Lisboa. Numa organização conjunta dos sites Cervejas do Mundo, Cerveja Caseira e Sabor Artesanal, o evento, para além da componente competitiva propriamente dita, tem como objectivo proporcionar uma jornada de confraternização entre cervejeiros e apreciadores de cerveja.

O Concurso está aberto a todos os cervejeiros caseiros e artesanais, com cervejas originais, cuja produção não possua características comerciais (inferiores a 100 litros por estilo de cerveja). O regulamento do concurso pode ser consultado no site Cervejas do Mundo. 

A competição está dividida em duas categorias:

1.Destaque: Compreende um estilo de cerveja seleccionado pela comissão organizadora. Nesta terceira edição, o estilo escolhido foi Witbier;

2.Livre: Compreende os demais estilos de cerveja. Dentro desta categoria, cada cerveja será julgada de acordo com o respectivo estilo, mas numa classificação única.

As inscrições para o III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras & Artesanais estão abertas até ao dia 16 de Abril, devendo os interessados utilizar, para o efeito, a ficha de inscrição disponível em http://cervejasdomundo.com/Ficha_Inscricao.pdf. Quaisquer dúvidas sobre o concurso poderão ser tiradas enviando um email para cervejasdomundo@gmail.com.

O painel de jurados é constituído por mestres-cervejeiros, provadores e outros aficionados desta nobre bebida.

Os três primeiros lugares de cada categoria recebem um troféu, sendo que os vencedores recebem um prémio especial, designadamente matérias-primas para a produção cervejeira e a oportunidade de elaborar a receita vencedora nas instalações da Mean Sardine, uma das marcas de maior destaque na produção de cerveja artesanal portuguesa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide