Em Abril, pela Planeta: A MARCA DE ATENA, de Rick Riordan

A MARCA DE ATENA

Rick Riordan

408 páginas / PVP: 17,70€

Uma guerra iminente. Uma deusa vingativa.

Só um semideus o conseguirá impedir:

PERCY JACKSON

O autor faz-nos regressar ao universo de Percy Jackson, mas com novos personagens e consegue, de forma eficaz, que gostemos tanto deles como dos anteriores.

Apesar desta nova série manter uma relação com a série anterior, Percy Jackson e os Deuses do Olimpo, cada livro pode ser lido de forma autónoma.

Enquanto a saga Percy Jackson e os Deuses do Olimpo era narrada do ponto de vista do protagonista Percy, com capítulos com nomes diferenciados, nesta série cada capítulo é narrado de forma alternada por uma personagem diferente e segundo o seu ponto de vista.

Neste livro a luta dos semideuses continua e o Campo de Júpiter prepara-se para a guerra e Annabeth transporta consigo a Marca de Atena uma pesada herança, a juntar a esta preocupação começa a achar que Percy se está a aproximar demasiado dos romanos.

LIVRO

Annabeth está aterrorizada; quando pensava juntar-se de novo a Percy após seis meses de separação, graças a Hera, eis que o Campo Júpiter se prepara para a guerra.

Enquanto voa com os amigos Jasão, Piper e Leo no Argo II, a jovem não culpa os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma grega. Com o dragão fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece nada amigável.

Annabeth tem esperança de que a visão do pretor Jasão no tombadilho convença os romanos de que os visitantes do Campo dos Bastardos vêm em paz. Mas trata-se apenas de uma das suas preocupações.

Annabeth transporta consigo um presente da mãe com uma exigência enervante: Segue a Marca de Atena. Vinga-me. A jovem já se sente pressionada pela profecia que envia sete semideuses numa demanda para encontrar – e fechar – as Portas da Morte. Que mais quer Atena dela?

O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy possa ter mudado, que se tenha aproximado demasiado dos romanos! O rapaz ainda precisará dos velhos amigos?

Como filha da deusa da guerra e da sabedoria a jovem sabe que nasceu para comandar, mas não quer continuar a viver sem ele. 

AUTOR

Rick Riordan é autor best-seller do New York Times das séries Percy Jackson e Kane Chronicles. Também é autor de uma série para adultos, que ganhou vários prémios. Durante quinze anos, Rick ensinou Inglês e História em escolas públicas e privadas em San Francisco Bay e no Texas.

Em 2002, foi agraciado pela Saint Mary’s Hall com o Master Teacher Award e em 2011 recebeu o Children’s Choice Book Award for Author of the Year.

IMPRENSA

«A narrativa de Riordan é tão elegante como sempre, cheia de humor, acção e coração – os seus seguidores não irão ficar decepcionados.»

Publishers Weekly

Best-seller do The New York Times: a série Heróis do Olimpo está há 63 semanas no top e a série anterior há 330 semanas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raquel Pereira
Raquel Pereira
5 anos atrás

Essa é a sinopse que está na contracapa da Marca de Atena em PT/PT?

Morrighan
Morrighan
5 anos atrás

Olá 🙂

Esta informação foi a que veio na press. Ainda não vi o livro à venda para poder confirmar 🙂

Raquel Pereira
Raquel Pereira
5 anos atrás

Eu confirmei na Bertrand e estou em choque. Campo dos Bastardos? Jasão? Falta-me apenas ler o último dos Percy Jackson antes de passar para os Heróis do Olimpo e espero realmente que haja um Campo dos Bastardos e que haja outra personagem para além de Jason, e que essa não seja uma tradução"mudada". Penso que nunca li um livro em que isso tenha acontecido…

Morrighan
Morrighan
5 anos atrás

São de editoras diferentes… Devem ter sido pessoas diferentes a traduzirem.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!