[Indie Music Fest] Keep Razors Sharp, Thunder & Co. e Les Crazy Coconuts entre as Primeiras Confirmações


Nos dias 3, 4 e 5 de Setembro muitos serão os artistas a pisar a terra, relva e  primeiras folhas do espreitante Outono, mas os de presença já confirmada são Solution, Keep Razors Sharp, Thunder & Co., Bispo, Les Crazy Coconuts, e Old Yellow Jacks.

6 nomes que dão início ao cartaz e mote a mais um ano de aventura.

Quando se reúnem diferentes artistas, com conhecimento alcançado em reconhecidos grupos, num único projecto, nascem coisas como os Keep Razors Sharp. São eles Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (ex-Capitão Fantasma) e Bibi (Riding Pânico, entre outros). Têm no psicadelismo, shoegaze e pós-rock a sua sonoridade. O álbum homónimo foi lançado no Outono de 2014 com singles que se tornaram sucessos radiofónicos.

WEB: www.afirma.pt/pt/keep-razors-sharp/

Os Thunder & Co. são dançantes. Mas com emoção. A música de  Rodrigo Gomes e Sebastião Teixeira é feita de batidas fortes com uma pitada de saudade e tensão. O seu primeiro “Nociceptor” recebeu boas críticas pela imprensa especializada e excelente aceitação por parte do público com propostas para concertos a choverem logo após o lançamento do anterior EP homónimo.

Esta dupla promete “música apontada às pistas de dança, com refrões a soar a Verão e house de bater o pé.”

WEB: soundcloud.com/thunderco

Trio que passou recentemente a quarteto, com a inclusão de Hugo Domingues no baixo e electrónica, Les Crazy Coconuts – projecto formado por Gil Jerónimo e Tiago Domingues, que conta com a prestação surpreendente e indispensável da “bailarina mais linda”, Adriana Jaulino – não acredita em rótulos e tem dificuldade em definir um estilo. Apenas sabem que juntam o sapateado às novas tendências da pop e vão do rock à dança “numa união mais que perfeita”.

Neste momento estão a gravar o seu álbum de estreia e é com esse trabalho que nos vão surpreender no primeiro fim de semana de Setembro.

WEB: omnichordrecords.com/pt/artistas-2/les-crazy-coconuts-8/

Com Magnus, EP de estreia, na mala, os Old Yellow Jack, quarteto que se foi formando a partir dos pilares Filipe Collaço e Guilherme Almeida, passam por Baltar para mostrarem o seu “rock energético e viajante, assente em guitarras tão agressivas quanto angelicais”. A formação de Lisboa que ficou completa com Miguel Costa e Henrique Fonseca é caracterizada pela sua energia em palco que lhes valeu referencia s além fronteiras.

WEBoldyellowjack.bandcamp.com

Solution, nome incontornável do techno nacional, patrão de uma das mais promissoras e corajosas editoras portuenses e dono de uma personalidade inconfundível, é o primeiro artista a afirmar a sua presença no Indie Music Fest. Vem para a sua terceira prestação no Bosque do Sr. Cruz e tem a responsabilidade de fechar as hostes.

Tiago Carneiro tem uma cultura musical alargada e firme, resultante de uma pesquisa incansável por novos ritmos e velhas influências. Como Solution, tornou-se num dos principais DJ da sua geração e foi assim que se afirmou como músico. As suas produções combinam raízes do techno, house e electro com um pouco de experimentalismo mas sempre com personalidade distinta.

WEB: www.residentadvisor.net/dj/solution

Bispo, ou seja Francisco Ferreira, Manuel Palha e Domingos Coimbra formam esta nova banda.Nesta facção das suas vidas desafiam noções de música rock para chegar a um fim. A procura orgânica, onde o acústico e o electrónico co-habitam felizes, é um dos poucos princípios definidos. Seguem-se explorações pelo kraut-rock, quer pelo lado mais quente, ora pela sua vertente mais musculada e cerebral, com a dança a alimentar-se da irriquietude de uma bateria, programações rítmicas e sintetizadores. “Cancun” e “Timeless Neon”, são os 2 primeiros temas mostrados em antecipação do disco de estreia. Imaginários surrealistas de uma pop que prima por experimentar.

Os bilhetes para a edição de 2015 do Indie Music Fest estão à venda a um preço promocional e limitados a 150 unidades de 15€ até à meia noite do último dia de Maio.

Podem ser adquiridos através da plataforma www.bilheteiraonline.pt e dos seus associados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide