[DESTAQUE] Basset Hounds – “Over The Eyes” e “Swallow Bliss” antecipam LP a chegar em Setembro

Conheci estes quatro rapazes há pouco menos de um ano, tocaram com os Juba no Sabotage e fui lá (tentar) fotografá-los. A energia era óptima, a excitação de tocar ao vivo quando ainda se está no início é de um entusiasmo que as bandas nunca deviam perder. Desde então não têm parado e têm tocado noutros palcos de referência como o Lisbon Psych Fest, estiveram há dias no NOS Alive, fazem parte da colectânea Novos Talentos FNAC e não tenho dúvidas que ainda darão muito que falar.

O ritmo, entre o rock psicadélico e o showgase, com outras influências à mistura, tem dado origem a canções vibrantes e os dois singles já avançados em antecipação ao próximo LP, que dizem que vai ser editado em Setembro por uma “forte editora nacional”, deixam-nos já boas pistas do que está aí para vir. O disco conta com a produçãom mistura e masterização de Guilherme Gonçalves (Coclea / ex-Gala Drop), e com Bruno Simões (Sean Riley & The Slowriders) na edição.

Fica a recomendação. Não vou falar muito mais porque quero muito ouvir o disco e redescobri-la ao vivo. Nunca mais tive hipóteses de assistir a um concerto deles, mas estas duas músicas fazem-me crer que o crescimento foi considerável, que a fase da experimentação parece ter acalmado e uma certa identidade vincada alcançada.

O primeiro single – Over The Eyes – foi adiantado em exclusivo pela Antena 3 com captação, edição e realização de Rita Caldeira:

O segundo – Swallow Bliss – foi lançado esta semana pela banda e já podem ouvir e navegar até se fartarem:

Seguirem-nos e acompanharem-nos é fácil, basta o Like na página de Facebook deles. Quando derem conta já é Setembro e o disco de estreia estará cá fora! https://www.facebook.com/bassethoundsband

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!