[Divulgação] Cidades Sem Alma, de Ransom Riggs

Cidade Sem Alma

Ransom Riggs

Género: Fantástico

Tradutor: Rita Canas Mendes

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 392

Data de lançamento: 10 de julho

PVP: 18,80€

A aventura d’O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares continua em Cidade sem Alma, onde Jacob e os seus amigos têm de enfrentar desafios inimagináveis para se salvarem.

LIVRO

Jacob Portman chegou ao Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares em busca de respostas para a misteriosa morte do seu avô – mas encontrou ainda mais mistérios.

Depois de viajar no tempo até 1940, Jacob conhece as crianças peculiares – rapazes e raparigas com poderes sobrenaturais -, e a senhora Peregrine, que toma conta delas e as protege das perigosas criaturas que parecem determinadas a exterminá-las.

Quando o lar é destruído e a senhora Peregrine fica em perigo, Jacob, com os seus recém-descobertos poderes, junta-se aos novos amigos para tentarem salvá-la. Contudo, as ruas de Londres durante a Segunda Guerra Mundial não são nada seguras para um grupo de crianças sozinhas.

AUTOR

Nasceu numa fazenda com 200 anos na zona rural de Maryland, onde aos cinco anos dizia que queria ser agricultor porque era fascinado por tratores. Mas ao mudar-se para a Florida, onde havia poucas fazendas, depressa colocou a agricultura de lado. Sem internet e com poucos canais de televisão e com poucos miúdos para brincar, Riggs viu-se forçado a criar a sua própria diversão – fazer as suas histórias. «(…) e é isso que ainda estou a fazer, só que agora sou pago. Então, obrigado, sonolenta aldeia de pescadores Florida!» diz. Mais tarde mudou-se para a terra das crianças peculiares – Los Angeles (onde vive atualmente).

Para além da escrita, as suas paixões são o cinema, a fotografia e viajar.

www.ransomriggs.com

IMPRENSA

«Um livro cheio de suspense, com uma história muito comovente e um ambiente maravilhosamente bizarro… uma leitura inesquecível.» – John Green, autor de A Culpa É das Estrelas

«Que livro fantástico!» USA Today

«Uma aventura imperdível.» Kirkus Reviews

«Uma história hipnótica e espantosa.» Amazon.com

«Um clássico dos nossos dias, comparável a O Feiticeiro de Oz e As Crónicas de Narnia.» Justine

«Cidade sem Alma combina a fantasia e o terror num mundo que vai cativar os leitores e deixá-los ansiosos por ler mais aventuras destas peculiares crianças.» ShelfAwareness

«Ransom Riggs cria aqui um mundo refrescantemente original, cheio de personagens tão adoráveis quanto bizarras, com um estilo cativante.» Library Journal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide