Aquele início de semana que dispensavas totalmente, entre outras coisas

Bom dia! E um pedido de desculpas pela imagem mais agressiva. Epá, mas hoje tinha de ser. Precisava de exorcizar estes demónios antes de o dia começar a sério para não acumular e explodir no final! 

Estão a ver quando se deitam cedo a um Domingo à noite (mesmo que inutilmente, pois sabem que o sono vai demorar a chegar) com tudo preparado para Segunda-feira de manhã, para acordarem bem dispostos e maravilhosos, tomarem o vosso pequeno-almoço descansados e mesmo assim saírem de casa a tempo de não apanharem muito trânsito e chegarem ao trabalho ainda antes das 8h? Pois bem, a minha rotina mudou um bocado e acordar às 6h e tal tornou-se obrigatório para não só não apanhar trânsito como com isso poupar na gasolina (que está cara). Acontece que para melhorar as coisas, estou com tanto trabalho em cima que na semana passada se tive uma média de 5h de sono por noite foi muito. No fim-de-semana lá descansei um pouco e apesar de ontem ter passado a tarde e o início de noite a trabalhar estava optimista para uma semana a começar em cheio, com tempo etc etc. Pois deixem-me contar-vos o que é que aconteceu…

O meu despertador decidiu fazer greve. Não sei o que se passa com ele, mas apesar de ter sido verificado momentos antes de eu ir dormir, não fosse ter mais gente em casa que também acorda cedo lá tinha eu ficado no vale dos lençóis bem mais tempo. Mas tudo bem, só acordei com 35m de atraso. O que é isso? Bem, isso é sair de casa a correr com termos de café na mão e uma sandes na outra, pegar no carro e demorar HORA E MEIA a chegar ao trabalho. Sim, hora e meia. Ou seja, se eu tinha planeado às 8h estar a bombar, são 9h15 e estou aqui a escrever fervorosamente isto e a destilar a revolta toda para ver se a seguir respiro fundo, agendo os posts do blogue e começo então mais um daqueles dias intermináveis.

Mas hey! Nem tudo é mau! Não tenho feito muitos diários de bordo sobre o meu doutoramento e tal, mas apesar das dificuldades com bolsas, etc. etc., a minha motivação parece ter melhorado bastante e ando entusiasmada com uma série de coisas que quero fazer (ou não andaria com estas rotinas malucas). Não vos falo já de tudo o que está em andamento, mas acreditem que penso que são coisas muito boas. Também em relação ao blogue e a outros projectos pessoais, as coisas não estão totalmente paradas. Parecendo que não, o sétimo aniversário do blogue chega em dois meses e apesar de ser um ano de maior recolhimento – existem homenagens a serem prestadas e para mim foi um ano tanto de coisas boas como de luto – algumas iniciativas vão surgir e a própria ilustração de aniversário já está concluída. Amanhã, dia 13, lanço o teaser! 

Por isso sim, aquela imagem é um bocado um “I don’t give a fuck” para as dificuldades, venham elas de que direcção vierem. Muito amor para vocês e tenham uma óptima semana!

PS: UFA! Sinto-me mais leve, obrigada! Eheheh

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sofia
Sofia
8 anos atrás

É esse o espírito. Apesar de no momento sentirmos frustração, a idéia é não deixar passar muito tempo a moer nisso. É também o meu lema, por para trás das costas assim que for emocional e psicologicamente possível. Pois se ficamos a remoer, aí é que tudo se torna mais difícil de fazer, de falar bem aos outros, etc. É muito esforço para nada. Optimismo acima de tudo, afinal estamos vivos e há quem não esteja…. Eheh….

Morrighan
Morrighan
8 anos atrás

Olá Sofia,

É mesmo isso! Bola para a frente! Já estou aqui no meio dos meus cursos e das programações! Eheh 🙂
E há sempre aquele lado positivo: café e chocolate :b

Desejo-te um óptimo dia e obrigada pela tua mensagem! Beijinho *

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide