D’Estalo é o primeiro disco da dupla Sr. Inominável, pela Azul de Tróia e GDA

Dupla de Viana do Castelo, Sr. Inominável apresenta-se com o seu primeiro disco – D’Estalo. O nome parece-me apropriado quando olhamos para um disco que apesar de algo cru tem também muito de genuíno. A música portuguesa atravessa uma das suas melhores fases, mas a POP nem sempre tem sido muito valorizada. Eu própria não costumo ouvir muito este género de música, mas quando este trabalho me foi apresentado a curiosidade falou mais alto. Não me ficou no ouvido à primeira audição, confesso, mas há discos que precisam de um pouco mais para que possamos ver o seu potencial e a verdade é que até não desgostei. As músicas são alegres, as letras descontraídas, românticas ou só aventureiras, e apesar dos ritmos não divergirem muito, não é difícil imaginar o entusiasmo de um público algo sonhador num concerto ao vivo. Gostei da participação de Columbia na faixa “Pronto a Despir”, parece-me uma voz com potencial e espero ter notícias dela brevemente. No fundo estamos perante um projecto que ainda explora a sua inocência e que me parece ter muita margem de conquista.

Deixo-vos com a informação oficial do disco e do projecto, o teledisco que já saiu pela Antena 3 e o álbum pronto a ouvir no leitor do Spotify! Boas audições! 

Formado em 2011, o duo de Viana do Castelo ensaiou timidamente na cave deserta de um prédio de uma rua-não-qualquer dessa mesma cidade. Passados dois anos figurou “Fora de Prazo” na compilação “Novos Talentos FNAC” e decidiu reunir uma tropa para gravar aquele que viria a ser o primeiro disco.


Mãos à obra e anteciparam-se a apresentar o primeiro single – “Corre Por Aí” – com um teledisco acessível a todos nós. Era o prenúncio de que o primeiro longa duração estava prestes a ver a luz do dia. Pois bem, “D’Estalo” é a demorada mas contundente afirmação do Sr. Inominável. Um disco composto por nove canções que alimentam a urgência do que tinha de ser dito no tempo certo. O amor como ponto de partida e de chegada.


Gravado em fita de filigrana, durante o ano de 2014, esta é uma obra que não invoca qualquer pretensão mas na qual se escuta o marchar das guitarras e baterias orgânicas, as vozes que só e sempre oscilam, uns teclados sonhadores e portentosas linhas de baixo. Entre a realidade e a ilusão. Entre o corpo roque e a alma pop.


“D’Estalo” está disponível no mundo digital (Spotify, Apple Music, Meo Music, Google Play, YouTube, entre as outras plataformas) e poderá, ainda, ser encontrado nas lojas habituais e encomendado directamente à banda, através do e-mail: sr.inominavel@gmail.com.


Resta referir que o Sr. Inominável é bipolarizado por Ricardo Lemos e Pedro Rio-Tinto. Bem-vindos sejam os incautos.

1. Punhal

2. Corre por Aí

3. P’ra Inglês Ver

4. Diz que Disse

5. Self Service (sobe e serve-te)

6. Pronto a Despir (com Columbia)

7. Perfeito Acaso

8. Acabámos no Refrão

9. Volto Já

“D’Estalo” foi gravado, misturado e masterizado por Ivo Cunha, no Trovoada Estúdio, em Viana do Castelo. Composto por Pedro Rio-Tinto (guitarra-baixo e coros) e por Ricardo Lemos (letras, voz, guitarra e teclas). Contou com a participação de Igor Esteves (bateria), Ricardo Barriga (guitarra na “Diz que Disse”) e Pedro de Tróia (coros).

Esta edição tem o apoio da Fundação GDA. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide