Citações Aleatórias #26 – Rosa Montero/Marie Curie

«Isto de não querer esquecer é uma prova, um lugar-comum acerca do qual toda a gente nos previne e que, evidentemente, dificulta o luto e o torna mais longo. (…) De qualquer maneira a proibição parece-me brutal e própria de uma mulher possuída pela violência das suas emoções, mesmo que se esforçasse por ocultá-lo. Ela própria [Marie Curie] reconheceu a sua dissimulação numa carta que escreveu a uma amiga, aos vinte anos: “Quanto a mim, estou muito contente, porque com frequência escondo no riso a minha absoluta falta de alegria. Foi uma coisa que aprendi quando me dei conta que as pessoas que vivem tudo com tanta intensidade como eu não são capazes de mudar esta característica da sua natureza e têm de dissimular o melhor possível.” Tal como os géiseres, só de quando em quando deixava escapar o seu íntimo ardente.»

A Ridícula Ideia de Não Voltar a Ver-te, de Rosa Montero

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!