Diáspora 2015 – Festival Literário de Belmonte – de 20 a 22 de Novembro

Depois do êxito da primeira edição, Belmonte recebe mais um Diáspora. A segunda edição do Festival Literário de Belmonte abre as suas portas a partir do dia 20 de Novembro, e, ao longo do fim de semana, poderá assistir a várias mesas de debate, conferências e exposições em espaços vinculados à história da cidade.

Este ano, o Diáspora terá a presença de Afonso Cruz, Andréa Zamorano, o padre Carlos Lourenço, Catarina Sobral, Gabriela Canavilhas, Inês Pedrosa, Jaime Nogueira Pinto, João Paulo Cuenca, Jorge Serafim, Maria João Lourenço, Maria Manuel Viana, Mário Cláudio, Nuno Tiago Pinto, Pedro Mexia, Tiago Patrício e Vasco Gargalo.

A História pauta a vivência quotidiana de uma cidade com estreita ligação ao Brasil e ao judaísmo. Dessa forma, no Diáspora 2015, encontramos uma oportunidade de discutir as fronteiras entre espaços que falam a mesma língua, e o livro e a religião como forma de criar ou quebrar fronteiras políticas e espirituais.

Fique atento à programação e às actualizações da página do Diáspora 2015, que pode consultar aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide