Silêncio por Paris, pela Humanidade

O meu coração sangra não só por Paris, como pela humanidade. Este terrorismo, esta maldade gratuita, seja em que local do planeta for, não se justifica. Não há palavras, não há como expressar a dor, o nó no estômago, a tristeza, o vazio, tudo. Quando nos tentamos colocar no lugar daquelas pessoas que naquele dia apenas foram ao supermercado, ou ver um concerto, ou um jogo da bola, e acabam mortos numa guerra que nunca tiveram sequer a possibilidade de argumentar ou se defender… A maldade gratuita não tem justificação possível. Não podem existir ideologias que de alguma maneira interferem com o livre arbítrio de outros seres. Quando é que as pessoas vão perceber que o RESPEITO é a peça fundamental num mundo onde existem tantas crenças quantas pessoas? 

Não vou fazer um discurso maior, não consigo encontrar palavras. Não há palavras que possam fazer jus à tempestade que trago comigo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helena Duque
Helena Duque
8 anos atrás

Eu queria compreender o que se passa no mundo, mas não hã compreensão possivel para este veneno que circula pelo mundo. É (mais) um dia triste 🙁

Morrighan
Morrighan
8 anos atrás

Olá Helena,

Acho que nos tendemos a esquecer que tal como a bondade extrema existe, também o lado oposto anda sempre por aí, mas mais disfarçado e à espera do momento oportuno para causar estragos. Estragos que não são de todo remediáveis. O coração pesa-nos, mas cabe-nos a nós fazermos do nosso mundo e o de quem nos rodeia um pouco melhor.

Grande beijinho*

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide