2016 não podia ter começado a bombar mais do que começou. Estamos a dia 6 e já soube que o paper que tenho publicado em revista foi citado num artigo da Science, no Journal of Human Evolution, agora em 2016! Como devem imaginar, para uma estudante de doutoramento cada citação é como uma barra de ouro! Motiva, deixa-me orgulhosa e ao mesmo tempo com um medo abismal de não corresponder no futuro ao potencial que possa ter agora. Parece que vivo sempre numa crise existencial constante no que às minhas capacidades diz respeito, mas o que seria da nossa vida sem um bocadinho de dúvida e a adrenalina de arriscar sermos mais e melhor do que somos?
O aniversário do blogue no Musicbox também é já na próxima semana e a divulgação finalmente começa a arrancar com mais força, ontem fechei o semestre enquanto apoio lectivo de Fundamentos da Programação no TagusPark, mas ainda tenho aulas (enquanto aluna) nas próximas semanas, um trabalho para terminar, uma apresentação para preparar e todo um trabalho para fazer de raiz. Sim, tudo até ao final de Janeiro! Isto para não falar que me vou voltar a sentar a uma secretária para fazer um exame… enquanto aluna! Também em Janeiro. Como não?
Já vos disse que a 12 de Fevereiro temos festa no Porto? No Maus Hábitos? Pois bem, temos e como vocês são lindos e aturam as minhas neuras, deixo-vos aqui o cartaz: Surma, Whales, Azul-Revolto e djset de A Boy Named Sue! Não é lindo? Vai ser só maravilhoso!
Voltando uma bocado à paranóia dos estudos, não sei se conhecem o site do Coursera, mas aquilo é um vício desgraçado porque tem cursos gratuitos sobre tudo e mais alguma coisa? Como é que eu comecei o ano? A inscrever-me numa dúzia deles, que sei que nunca irei terminar, mas que vou tendo esperança de ao menos ir aprendendo alguma coisa com alguns deles. Talvez um dia termine realmente um deles. Se pagasse os certificados que remédio tinha… só que não!
Tenho também algumas novidades no que toca ao próprio blogue a outros projectos pessoais, mas que acho que devem ser divulgadas a seu tempo. O BranMorrighan é capaz de vir a ganhar contornos diferentes e até, quem sabe, uma imagem nova. Coisas que tenho de pensar e ponderar com calma e ver o que é que a vida vai trazendo. Sinceramente este post vem mais na sequência de eu pensar onde estava há um ano (num lugar bem mais “escuro”) e onde estou agora. Estou estafa, completamente exausta e chego ao final do dia sem ponta de energia, mas motivada. Quero muito que quem ande a passar por fases mais complicadas tenha esta força e esta esperança. Se deixarmos, as coisas podem melhorar, começa em nós próprios para atrair as energias positivas e a boa disposição. Quando damos conta estamos rodeados de pessoas super especiais que sem darem conta também suportam um pouco do nosso peso. Mas temos de deixar.
Mil beijos e excelente 2016!
Muito bonito o teu texto.
Obrigada por partilhares connosco estas palavras.
A verdade é que por vezes são estas pequenas coisas que podem fazer uma pessoa sorrir e ter determinação para seguir em frente.
Felizmente a determinação não me falta. Mas obrigada por teres colocado uma pitada de determinação a mais na minha 😉
Beijinho grande e tudo a correr de forma excelente!!!
Olá olá :))
Muito obrigada pelo teu comentário <3
Fico muito contente que essa pitada tenha sido adicionada, os deuses sabem que eu preciso de reforços quase de hora a hora! Eheheh. Mas é isso, sorriso no rosto, cabeça levantada, bora lá seguir em frente.
Grande beijinho e um 2016 memorável <3
Identifico-me muito com a parte do Coursera! 😛 Inicialmente ainda consegui concluir alguns cursos, mas nos últimos meses isso não tem acontecido (em boa verdade, no caso da maior parte daqueles em que me inscrevi durante o semestre de dissertação, não cheguei a fazer nada, mas houve um em que ainda investi bastante tempo mas desisti, não tinha tempo).
Agora estou a fazer o de Machine Learning, que tem uma carga de trabalho semanal acessível e deadlines que são meramente indicativas, e estou a acompanhar razoavelmente – só me atrasei agora nesta última semana. Acredito que vou conseguir acabar este, até porque pode vir a ser muito importante para o meu trabalho futuro, e, além disso, está a ser genuinamente interessante.
Votos de um 2016 em grande! 🙂
Olá olá :))
Eu na verdade sou um bocado maluca e inscrevo-me em cursos de espectros muito diferentes. Desde alguns de Big Data e Data Analytics, a Hadoop e Spark, passo pelo Music Business Foundations e ainda pela história do Rock, por exemplo. Ahahah, mas pronto, eu abuso mesmo. Agora vou tentar fazer o de R. Acho que cada vez mais quem trabalhar com estatísticas em resultados vai precisar de uma boa ferramenta para manipular isso e o R parece ser a melhor.
Tudo de bom e um excelente 2016!
Também tenho uma watchlist algo diversa 😛 Gostaria muito de fazer pelo menos um de música (Music Production), mas por enquanto não é prioritário, e estou de olho em cursos mais virados para a educação, ensino e aprendizagem, que se cruzam com o tema da minha tese (e espero que com temas de futuros trabalhos de investigação), apesar de eu ser de Informática xD
Cheguei a começar o R, mas depois desisti porque não tinha tempo e tinha começado esse e mais dois da mesma specialization. Acabei por concluir apenas aquele em que estava mais adiantada (Reproducible Research), que sempre deu para aprender um bocadinho de R também. Gostaria de voltar à carga no de R, mas provavelmente não tão depressa.
Obrigada!