Diário de Bordo da residência artística do escritor Samuel Pimenta em Pinheiro no BranMorrighan

Pau Storch Photography

É com muito orgulho que acompanho mais uma conquista do escritor Samuel Pimenta e é com uma gratidão ainda maior que anúncio que o Samuel aceitou ter uma pequena residência virtual aqui no BranMorrighan para nos ir contando como está a ser a sua experiência em Pinheiro, local onde vai viver este mês. Passo a explicar.

O Samuel ganhou a Bolsa Jovens Criadores 2015 no fim de Outubro, atribuída pelo Centro Nacional de Cultura. Esta bolsa apoia a escrita de um novo romance, cuja história irá decorrer na aldeia de Pinheiro, precisamente onde se encontra agora. Um dos requisitos da bolsa era passar um mês na aldeia, em contexto de residência literária/artística, para recolha de informações e produção escrita. 


De alguma forma, olho para este projecto como uma forma de me religar aos meus ancestrais e de homenagear e promover uma região a que estou ligado.

Assim sendo, a cada Domingo, começando hoje, irei publicar os seus textos sobre a sua experiência. Acho que esta partilha é muito generosa por parte do Samuel, até mesmo inspiradora, e estou muito curiosa por acompanhar o seu percurso neste processo. Mesmo para jovens aspirantes a escritores, esta pode ser uma boa referência. Eu acredito que a personalidade e a voz única da escrita do Samuel ainda vai dar muito que falar. Fiquem atentos, daqui a pouco sai o primeiro texto! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide