[Diário de Bordo] O Bowie morreu, o Porto ganhou, o novo colaborador é sportinguista

Eu sei, o título não faz qualquer sentido, mas a verdade é que este diário era para ter sido escrito ontem, mas o cansaço venceu-me cedo e hoje quando acordei o David Bowie tinha morrido e mais uma vez fica um vazio. A ser realista, é claro que não é um vazio físico, sou sincera, não sinto a perda como tenho sentido a das últimas pessoas que me eram próximas, mas quando existem estas pessoas que se tornam ícones e uma verdadeira inspiração à rebelia boa, à superação, a ser mais e melhor, é impossível ficarmos indiferentes. Bowie mudou a vida de muita gente, inspirou milhões, preencheu e ousou explorar lugares que muitos nem sabia poderem existir. Só posso agradecer tudo o que fez, tudo o que deixou, tudo o que ainda irá provocar mesmo depois de ter dito adeus. 

Não querendo parecer insensível, e porque a vida me tem ensinado a seguir em frente independentemente do que for que aconteça, perdoem-me a brincadeira que farei a seguir. É que ontem o meu Futebol Clube do Porto lá voltou a ganhar – mal me lembrava do que isso era esta época -, ainda por cima por uma mão cheia, mas hoje venho é na verdade anunciar que vou ter uma pessoa nova a escrever para o blogue de vez em quando. De seu nome João Pedrosa, é sportinguista fanático e passo a vida a ter que lhe por travões nos dedos e na língua para não nos desentendermos! Mas a verdade é que é bom rapaz, em princípio vamos trabalhar juntos num projecto extra e então lancei-lhe o desafio de nos falar mais sobre si. De forma descontraída e até um pouco pessoal, há semelhança do que aqui tenho feito, a partilha vai ser uma novidade tanto para vocês como provavelmente para mim, já que não o conheço assim há tanto tempo. 

“Porque é que ele vai escrever para o BranMorrighan, então?”, poderão perguntar vocês. E perguntam bem, eu também me tenho perguntado um pouco isso, mas a resposta também é fácil de encontrar – o João é uma pessoa apaixonada pelas suas áreas de interesse e essa paixão é contagiante. A música é uma das coisas que mais adora e a primeira partilha será um pouco sobre isso. Ele tem colaborado com outros blogues, para assuntos específicos, aqui vai ser mais ao meu estilo… Espero que gostem! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!