Última Confirmação LISBOA DANCE FESTIVAL – ÂME, gigante da eletrónica, a 4 de Março

Fotografia Esra Rotthoff

ÂME, o nome gigante da eletrónica, a 4 de Março no

LISBOA DANCE FESTIVAL

Trata-se de mais uma confirmação para o novo e mais entusiasmante festival de electrónica deste Inverno: a música de ÂME tomará conta do principal espaço do Lisboa Dance Festival a 4 de Março.

Kristian Beyer & Frank Wiedemann são aliados de Dixon e como ÂME têm um dos nomes mais respeitados do planeta no terreno da música electrónica mais sofisticada, facto confirmado pela sua inclusão no Top 10 de djs da Resident Advisor para 2015. Esta aliança fez também nascer a Innervisions,  uma das mais respeitadas editoras de música eletrónica

A carreira dos ÂME de Kristian Beyer e Frank Wiedemann está repleta de triunfos, de conquistas, do desbravar de novos e excitantes terrenos no campo da música electrónica apontada às pistas de dança globais. A história desta dupla é por demais conhecida: Kristian e Frank cruzaram-se pela primeira vez em 2001, numa loja de discos, ligando-se imediatamente mercê de uma paixão partilhada por house e techno de recorte clássico. Em 2003 começaram a assinar música juntos para a etiqueta Sonar Kollektiv, pertença dos Jazzanova. O primeiro e homónimo álbum dos ÂME, editado em 2004, é hoje visto como um clássico absoluto. E a partir daí foi sempre a subir: gravaram com Dixon e Henrik Schwarz e Derrick Carter o igualmente insuperável “Where We At” em 2006 e na última década têm cruzado o globo para assinarem memoráveis sets nos mais invejados clubes do mundo e mergulhado nos mais sofisticados estúdios para assinarem projetos crescentemente ambiciosos do ponto de vista artístico, quer seja música para modernas produções de ballet ou o mais direto banger pensado para agitar pistas de dança em hora de ponta, às 4 da manhã.

Do Robert Johnson, em Frankfurt, passando pelo Fabric, em Londres,  o Air, em Tokyo, e até pelo incontornável Panorama Bar, de Berlim, muitas têm sido as sessões assinadas pelos ÂME que têm entrado para a história do clubbing moderno. Um dj set com carimbo de qualidade Âme é a mais recente adição ao ambicioso cartaz do Lisboa Dance Festival com passagem marcada para a cabine da Sala XL no dia 4 de Março.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide