A ZigurArtists é uma das labels independentes de Portugal que mais acarinho. A par com a Omnichord Records, tem sido a label que mais me tem surpreendido com as suas produções tão diferentes e únicas. Os dois aniversários comemorados até agora, tanto em 2015 como em 2016 e tanto no Porto como em Lisboa, contaram sempre com bandas da ZA e é um orgulho testemunhar que o crescimento continua.
Este ano começou com o lançamento de “S O M A”, o incrível novo EP de azul-revolto que ainda há-de ser falado por aqui, no primeiro Label Day no Porto e também no 7º Aniversário no Maus Hábitos. Avizinham-se ainda muitos concertos do mesmo, por isso apanhem o nosso azul-revolto onde puderem!
Mas a ZA não fica por aqui. Além do Um ao Molhe – que este ano co-produzem e que nos vai levar um pouco a todo o lado – das noites Combustão Lenta, de mais Label Days noutras paragens, do TRC ZigurFest e dos concertos que vão programar no Teatro Ribeiro Conceição em Lamego, existe uma particular ansiedade por ter nas mãos aqueles que serão os discos que vão fazer o 2016 da ZA.
Desta forma e citando os mesmos: “é com muito prazer que vos dizemos que teremos discos novos de Daily Misconceptions (Our Little Sequence of Dreams sai a 22 de Março, e o primeiro single – remisturado por gente como O Manipulador, Twisted Freak ou Gobi Bear – é editado já no dia 19 de fevereiro), Tales and Melodies e Sax on the Road (ambos a compor para editar no segundo semestre). Já nial, SSA e Dragão Inkomodo (o prolífero produtor está a preparar um split com Twisted Freak e um novo longa duração) estreiam-se pela nossa família em meados deste ano. Ansiosos? Nós também.”
Podem crer que por aqui estou bem ansiosa e espero poder acompanhar tudo bem de perto! As datas de edição e outros pormenores serão reveladas atempadamente. Deixo-vos com as datas de concertos já anunciadas!
https://zigurartists.bandcamp.com/ |