[MÚSICA] Sessão de Esclarecimento Why Portugal – Lisboa

Portugal será o país de destaque na edição de 2017 da maior conferência profissional de música e showcase festival da Europa: o Eurosonic Noorderslag.

Actualmente, Portugal conta com mais de 4800 artistas de todas as estéticas musicais, mais de 180 editoras de música, mais de 30 agências e produtoras, mais de 215 festivais de música, cerca de 2 milhões de festivaleiros, 80 estúdios de gravação e 20 milhões de Euros em comércio de fonogramas.

Considerando estes números, a plataforma WHY Portugal tem como objectivo agregar artistas e profissionais da indústria da música portuguesa numa base de dados bastante completa a ser apresentada ao Comité de Programação do Festival que, num momento mais próximo do evento, irá divulgar os artistas portugueses convidados a integrar a programação especial do Eurosonic dedicada a Portugal.

Em 2017, a programação do Eurosonic irá integrar entre 20 a 25 projetos e artistas portugueses que terão a oportunidade de apresentar o seu trabalho perante uma audiência de mais de 4.000 representantes do mercado da música internacional.

Tal como anunciado no arranque da plataforma WHY Portugal, ao longo do ano de 2016, a AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes, curadora desta plataforma, vai desenvolver uma série de sessões de esclarecimento para profissionais da área da música, começando já no mês de Fevereiro.

As primeiras sessões acontecem nos dias 20, 23 e 25 de Fevereiro em Portimão, no Porto e em Lisboa, respectivamente, com o objectivo de descentralizar a informação, fazendo-a chegar a vários pontos chave do país. Contam com a presença de representantes das entidades que colaboram na plataforma WHY Portugal – AMAEI e Antena 3 – e pretendem reunir editoras, agentes, managers, músicos, e vários profissionais integrados no cluster da música em Portugal.

Nestas sessões será explicada a origem da plataforma WHY Portugal e a razão da sua existência, a sua missão, o significado do destaque que será dado a Portugal enquanto “country focus” no Eurosonic 2017 e a importância de agregar nesta plataforma todos os subsectores da música, atribuindo força e representatividade à delegação portuguesa presente no Eurosonic em 2017.

O sítio oficial da marca WHY Portugal já está em funcionamento. Actualmente, qualquer pessoa e/ou entidade interessada em constar da base de dados nacional que está a ser desenvolvida pela equipa WHY Portugal, poderá inscrever-se através da plataforma para começar a receber informação regular sobre a marca e, no desenrolar deste processo, um formulário específico para um maior envolvimento com as acções a desenvolver durante os meses de trabalho que culminam com o grande destaque a Portugal no Eurosonic em Janeiro de 2017.

Mais informações – Sessões Why Portugal:

20 fevereiro – Associação Contramaré

Quinta do Amparo, Lote 10 – 1.D, 8500-000 Portimão

15:00 | Entrada Gratuita

23 fevereiro – Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural

Rua Passos Manuel, 178 – 4º, 4000-382 Porto

15:00 | Entrada Gratuita

25 Fevereiro – Centro de Inovação da Mouraria, Lisboa

Travessa dos Lagares,1, Lisboa

17:00 | Entrada Gratuita

Sobre a plataforma WHY Portugal:

WHY Portugal | http://www.whyportugal.org

AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes | http://www.amaei.org

Antena 3 | http://antena3.rtp.pt

Sobre o Eurosonic:

O Eurosonic Noorderslag acontece na cidade holandesa de Groningen e celebrou a sua 30ª edição este ano. Conta com mais de 3.900 profissionais da indústria da música, mais de 340 showcases de artistas holandeses e internacionais e 175 painéis e conferências. É o ponto de partida para o debate e principal rede de contactos para a indústria da música internacional focado na música europeia, digressões, festivais, música ao vivo e media.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide