Diogo Augusto ainda não tinha projectos suficientes. Seja nos The Jack Shits, nos Los Saguaros ou a solo, enquanto Hell Hound, Diogo Augusto habituou-nos a estar presente, sempre com o rock n roll e derivados na ponta dos dedos. Entretanto, um exílio forçado no longínquo Belize colocou esses projectos num hiato. No entanto, graças à internet e a uma guitarra comprada em Nova Orleães, acabámos por ter notícias suas mais cedo do que o esperado.
Agora em nome próprio, Diogo Augusto (que o ano passado deram-nos já um disco duplo em formato gótico-folk, Anosognosia) regrava o monumento que é “Frank Sinatra Sings For Only the Lonely”, um dos melhores discos que a música já nos ofereceu. A responsabilidade é grande, mas Diogo Augusto não faz aqui um disco de versões. É antes uma reinterpretação, estando para A Voz assim como Seu Jorge esteve para David Bowie. (Apresentação Completa Aqui)
Ao blogue BranMorrighan coube a honra de abrir as hostes com Only the lonely, aqui. Segue-se a segunda música do disco, Angel Eyes. É engraçado que ouvir esta música numa versão quase mais “rock” tem um efeito completamente diferente da versão original. Na verdade acho um desafio muito interessante revisitar o original e depois ouvir as versões de Diogo Augusto até porque os espectros sonoros parecem estar em pontas opostas e acho que é isto mesmo que se pede de alguém que decide reinventar um disco tão marcante na música como foi este de Frank Sinatra. A mim só me coube mostrar estas duas músicas, mas fiquem atentos aos restantes meios de comunicação que irão mostrar o que falta do disco, vai valer a pena a viagem.
Hey drink up all you people
Order anything you see
And have fun you happy people
The laugh and the drinks on me
Try to think that loves not around
Still it’s uncomfortably near
My poor old heart aint gaining any ground
Because my angel eyes aint here
Angel eyes, that old devil sent
They glow unbearably bright
Need I say that my loves mispent
Mispent with angel eyes tonight
So drink up all of you people
Order anything you see
And have fun you happy people
The drink and the laughs on me
Pardon me but I got to run
The facts uncommonly clear
I got to find whos now the number one
And why my angel eyes aint here
Excuse me while I disappear