[Vodafone Paredes de Coura 2016] Unknown Mortal Orchestra, Sleaford Mods e The Bohicas

Depois da primeira bela confirmação com os LCD Soundsystem (ler aqui), eis que chegam mais três nomes que prometem vir a fazer as delícias de vários fãs. Os aclamados Unknown Mortal Orchestra, os britânicos Sleaford Mods e o quarteto de indie rock The Bohicas juntam-se aos já confirmados LCD Soundsystem na 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura. O festival está de regresso às margens da praia fluvial do Taboão de 17 a 20 de Agosto.

Unknown Mortal Orchestra dispensam apresentações. Ao Vodafone Paredes de Coura, a banda de Ruban Nielson traz “Multi-Love”, o multivalente álbum de 2015 no qual o vocalista, multi-instrumentalista e compositor reflete sobre as relações e o amor numa mistura de canções inquietantes que não esquecem a música psicadélica e as influências soul. Depois de um actuação no Super Bock Super Rock em 2015 onde os problemas técnicos foram consideráveis, vai saber bem tê-los no festival mais bonito de Portugal! 

Os britânicos Sleaford Mods trazem o som urgente e agressivo que passou de rimas cantadas ao vivo por cima de batidas pré-gravadas para um retrato pungente e certeiro dos dias de hoje. “Key Markets”, o álbum de 2015 que foi buscar o nome a um supermercado da terra natal do vocalista Jason Williamson, é inspirado na desorientação da existência moderna e serve de ponto de partida para o concerto no Vodafone Paredes de Coura.

Também do Reino Unido chegam The Bohicas para apresentar o seu ambicioso e apelativo rock ‘n’ roll. Depois de abrir para bandas como Franz Ferdinand, e de ser descrito como destinado a grandes actuações ao vivo, o quarteto traz a sua música afiada e vem apresentar o primeiro álbum, “The Making Of”. Confesso que não os conheço, mas estou curiosa! 

Os passes gerais para a 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketscript, Seetickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90,00€.

E agora o clássico…

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide