3º ANIVERSÁRIO
12, 13 e 14 de Maio
Em Maio, o Sabotage Club comemora o 3º Aniversário. Três anos de concertos, festas, festivais. Três anos de uma programação intensa que aposta em projectos emergentes, mas que também é casa de bandas consagradas. Três anos de música à flor da pele. Vamos celebrar! Durante três dias – 12, 13 e 14 de Maio –, fazemos a festa com 8 bandas e outros tantos DJs. Um cartaz eclético, composto por alguns dos mais interessantes projectos, a nível nacional e internacional.
Birds Are Indie |
Os Soviet Soviet são os primeiros forasteiros a aterrar no palco do Sabotage, no dia 12. O trio post-punk, oriundo de Pesaro, Itália, regressa (esteve connosco em 2015) no ano em que a editora norte-americana Felte edita “Nice” e “Summer, Jesus” – duas colectâneas que reúnem temas dispersos em EPs e material inédito da banda. Ainda no primeiro dia, ao início da noite, egbo traz-nos viagens no tempo e no espaço, disparadas por beats lo-fi de hip-hop, e registadas no seu novo LP “yesterday you said tomorrow”, com selo Revolve/Tsuno. Depois, as canções eléctricas das Clementine (Shelley Barradas e Helena Fagundes), imbuídas do espírito do it yourself e de anos de experiência em projectos post-punk e garage.
Filho da Mãe & Ricardo Martins |
Filho da Mãe & Ricardo Martins chegam ao segundo dia, a 13, com “Tormenta”, trabalho onde a guitarra de Rui Carvalho e a bateria de Ricardo Martins – dois dos músicos mais criativos que por aqui andam – se desafiam mutuamente. Antes, recebemos o trio conimbricense Birds Are Indie, que acaba de lançar o terceiro disco, “Let’s pretend the world has stopped”. E ainda os Evols, de Vila do Conde, prova de que o rock não só não está morto como pode soar a algo fresco, acabado de nascer.
A 14, os veteranos do surf-garage rock Messer Chups (São Petersburgo, Rússia) atiram os foguetes, apanham as canas e o diabo a quatro, naquele que será o concerto de encerramento dos três dias de festa. Não sei antes subirem ao palco os portuenses The Japanese Girl, que voltam ao Sabotage para mais uma descarga sonora, algures entre o garage rock e o psych lo-fi, depois de aqui terem apresentado “Sonic-Shaped Life” (Munster Records, 2015).
The Japanese Girl |
Ao longo dos três dias, depois dos concertos, passam pela cabine de DJ do Sabotage os incríveis A Boy Named Sue, David Polido, Altamont, Tiago Castro, Mr. Groovie, Nunchuck e Marla Singer.
Os bilhetes são diários e custam 10€. Serão postos à venda em breve.
LINE-UP
Quinta – 12 de Maio
SOVIET SOVIET (Itália)
CLEMENTINE
EGBO
DJs: NUNCHUCK + DAVID POLIDO
Sexta – 13 de Maio
FILHO DA MÃE & RICARDO MARTINS
EVOLS
BIRDS ARE INDIE
DJs: ALTAMONT + TIAGO CASTRO + MARLA SINGER
Sábado – 13 de Maio
MESSER CHUPS (Rússia)
JAPANESE GIRL
DJs: A BOY NAMED SUE + MR. GROOVIE + DAVID POLIDO