J Dilla pelos olhos de Vhils: um leilão Rimas e Batidas

Tal como J Dilla, Vhils também vê o mundo de uma forma muito particular. E o mundo vê-o a si, e às suas obras, com um total deslumbramento que se tem traduzido num generalizado e merecido aplauso. Um pouco por todo o planeta. Quando decidimos que o segundo festival Rimas e Batidas seria consagrado à memória de J Dilla, no ano em que se completa uma década sobre o seu desaparecimento, resolvemos lançar alguns desafios: aos artistas que constam no cartaz do festival, claro, mas também a Vhils.


O Rimas e Batidas contactou depois Ma Dukes, mãe de J Dilla e administradora da J Dilla Foundation, e informou-a da nossa vontade de lhe prestar homenagem e de, em seu nome, contribuir para uma causa meritória. E é isso que vamos fazer.


Vhils cedeu-nos esta peça – de uma série limitada a apenas cinco exemplares – com as dimensões 50×70 cm e os proveitos do leilão que estamos a realizar através da nossa página de Facebook –www.facebook.com/rimasebatidas –  serão entregues, em nome de J Dilla, à Associação dos Doentes com Lupus em Portugal.


Pretendemos, obviamente, ser transparentes nesta operação. O leilão decorrerá até à meia noite de 18 de Abril próximo, véspera do arranque do nosso festival, e a peça de Vhils será entregue ao vencedor na tarde de dia 20, nas novas instalações do seu espaço Underdogs, ali bem perto do Cais Sodré, onde a nossa celebração decorre. O vencedor do leilão será depois convidado a testemunhar a entrega do valor conseguido no leilão à instituição em causa e todos os documentos que atestem a seriedade do gesto serão tornados públicos.


Qualquer pessoa pode obviamente participar neste leilão e fazer a sua oferta, comprometendo-se, claro, a honrar o compromisso público que assumirá ao participar. O Rimas e Batidas apela por isso mesmo à participação de todos: é uma causa nobre que não merece discussão e uma forma que julgamos totalmente digna de homenagear a memória de J Dilla

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide