Terrakota com Concerto de Lançamento do Single Mexe Mexe dia 8 de Abril no Santiago Alquimista

Os TERRAKOTA estão de regresso às edições e temas originais com a força e energia contagiante que os caracterizam.

No Outono de 2015, os TERRAKOTA abraçaram o desafio, bem sucedido, da campanha de crowdfunding  que tornou o  novo disco possível e veio dar mais sentido a todo o trabalho desenvolvido até agora: continuar a fazer música de uma forma livre.

O Inverno foi passado no estúdio a “cozinhar” o disco e a apurar a experiência que é gravar um álbum. A maturação positiva da nova formação, o contributo dos novos músicos, dos músicos convidados e da equipa técnica envolvida garantiram a qualidade mas também o espírito familiar do projeto.

O resultado natural foi a vontade de cantar mais em português, explorar uma linguagem mais rock e aguçar a mensagem, dizê-la de forma ainda mais direta e sem rodeios. O álbum completo será editado depois do Verão.

Por agora, a banda lança o primeiro single deste trabalho, Mexe Mexe, e é para mexer mesmo: o corpo e, sobretudo, a mente.

É uma canção simples, inspirada nos sons modernos oriundos do Congo e Angola, em tom de sátira política, num apelo à dança e à mudança.

“Vais continuar aí sentado?

(…) A escolha é tua,

quem aceita compactua”

“A divida não é certa 

Há muita história bem coberta

Comissão, namorada da corrupção

Já é cultura de omissão, digestivo do patrão”

A contagiante energia worldrootskota volta a aquecer Lisboa no próximo dia 8 de Abril, para  o concerto de lançamento de “MEXE MEXE”, o novo single e vídeo dos TERRAKOTA.

Neste concerto, os TERRAKOTA vão desvendar partes do novo espectáculo em construção com base nos temas que compõem o novo álbum.

Será, também, uma festa de celebração do sucesso colectivo da campanha de crowdfunding para o novo álbum a editar ainda em 2016. 

Terrakota – Mexe Mexe (ft. Beat Laden) from Terrakota Official on Vimeo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide