Citações Aleatórias #47 – Mark Lawrence

Envolvemos o nosso mundo violento e misterioso numa aparência de compreensão. Cobrimos os vazios na nossa compreensão com ciência e religião e damos a entender que a ordem foi imposta. E a ficção funciona quase sempre. Deslizamos sobre superfícies, ignorando a profundidade que se esconde por baixo. Somos libélulas esvoaçando sobre um lago com quilómetros de profundidade, percorrendo caminhos erráticos até fins sem sentido. Até ao momento em que algo se ergue do frio desconhecido para nos engolir.

Guardamos as maiores mentiras para nós mesmos. Jogamos um jogo em que somos deuses, em que fazemos escolhas e a corrente segue o nosso rasto. Fingimos que existe um fronteira com a selvajaria. Fingimos que o controlo de um homem será profundo, que a civilização será mais do que apenas uma camada, que a razão será a nossa companhia em lugares sombrios.

Mark Lawrence, Príncipe dos Espinhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide