Em Junho, pela Bertrand: Via Crucis, de Gianluigi Nuzzi

Via Crucis

Gianluigi Nuzzi

Género: Religião / Investigação

Tradução: Catarina Mourão /

João Quina Edições

Formato: 15 x 23,5cm

N.º de páginas: 304

Data de lançamento: 3 de junho

PVP: 16,60€

ISBN: 978-972-25-3180-1

Francisco, um Papa em perigo no seio do Vaticano.


«É o início de uma guerra. Uma guerra ainda em curso, fechada nos aposentos secretos do Vaticano. Este livro relata-a com documentos até agora secretos e com provas das irregularidades gigantescas e aparentemente incontroláveis contra as quais o pontífice está a lutar com uma coragem e determinação únicas.»

LIVRO

Depois de Sua Santidade, Gianluigi Nuzzi regressa com uma nova investigação, desenvolvida a partir de informações confidenciais a que teve acesso, e apresenta-nos a luta que Francisco e os seus apoiantes travam para reformar a igreja. Nunca nenhum jornalista tinha tido a oportunidade de ouvir a gravação de diversas reuniões privadas entre os dirigentes do Vaticano e o Papa. Nestas, Francisco, nomeado há pouco mais de três meses, desfere um ataque cerrado à nomenclatura que há anos dirige as finanças da Santa Sé. Bergoglio pede transparência depois de ver documentação que confirma a má gestão e até operações desonestas por parte dos dirigentes. Uma situação muito negativa, até agora completamente desconhecida, é aqui divulgada e ajuda-nos a compreender por que razão Bento XVI renunciou. Em jogo está o futuro da igreja e a sua credibilidade no mundo.

AUTOR 

Gianluigi Nuzzi é um dos mais destacados jornalistas de investigação italianos da atualidade. Nascido em Milão, em 1969, colabora com diversos jornais e revistas, nomeadamente Espansione, CorrierEconomia, L’Europeo e o Corriere della Sera. Trabalhou para o Il Giornale e Panorama e é jornalista convidado do Libero. Desde 1994, tem seguido as mais relevantes investigações judiciais italianas. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide