Omnichord Records, reconhecida pela IMPALA, recebe prémio europeu “Young Label Spotlight”

Ao comemorar o seu 15º aniversário, a maior associação de música independente da europa, a IMPALA nomeou, ao longo de três meses, cinco editoras por mês, numa iniciativa pioneira para “reconhecer as jovens editoras europeias mais inspiradoras”.

A Impala representa inúmeras editoras entre as quais a Beggars Group, [PIAS] Music Group, Rough Trade, K7, Cooking Vinyl, Epitaph, Everlasting assim como associações nacionais de editoras independentes de países como Reino Unido, Alemanha, França, Suécia, Itália, Espanha, Alemanha, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Holanda, Bélgica, Portugal e Suiça.

O destaque à Omnichord foi também apresentado nos meios digitais da [PIAS] e da AMAEI

No lote das quinze editoras premiadas estão a espanhola Canada Editorial ( El Guincho, Mujeres ou Punsetes), a alemã Monkeytown Records ( Moderat, Mouse On Mars ou Omar Souleyman), a editora de musica electrónica holandesa Armada Music ou a belga Eskimo Recordins (Chromeo).

Quatro delas (entre as quais a Omnichord Records) foram escolhidas para apresentar o seu testemunho numa conferência da Label Summer Camp na 50ª edição do prestigiado certame musical Midem, que aconteceu no passado fim de semana em Cannes.

É possível assistir ao video da conferência aqui.

Iniciada em 2012 com a estreia em disco dos Nice Weather For Ducks, a Omnichord Records tem editado e representado projectos musicais da região de Leiria como First Breath After Coma, Nice Weather For Ducks, Les Crazy Coconuts, André Barros, Surma, Whales, Twin Transisitors, Few Fingers, Born A Lion, Búsola e The Allstar Project.

Nesta playlist de quinze temas apresentam-se os lançamentos da editora.

Nos últimos dois meses editou três discos ( “Love Is You And Me Under The Night Sky” para os Nice Weather For Ducks, “Drifter” para os First Breath After Coma e “Sun Of Wolves” para os Twin Transistors, todos disponíveis para audição no final deste mail) e ainda estreou singles para dois novos talentos que já começam a dar que falar (Surma e Whales).

Nesta temporada de concertos tem tido alguns dos seus nomes a tocar por salas como o CCB, Hard Club, Musicbox, Leiria Festival, Lisbon Psych Fest e, para os próximos meses, há já confirmações para palcos do Alive, Super Bock Super Rock, Bons Sons e Paredes de Coura (a que se vão juntar outros).

Até ao final do ano está prevista uma nova incursão para datas internacionais, mais vídeos e mais música nova.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide