Em Julho, pela Bertrand: «O Silêncio do Mar», de Yrsa Sigurdardóttir

«O Silêncio do Mar»

Yrsa Sigurdardóttir

Género: Literatura / Romance Policial 

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 448

Data de lançamento: 22 de julho de 2016

PVP: € 18,80

ISBN: 978-989-722-284-9

«O Silêncio do Mar» finalmente nas livrarias portuguesas

O mais assustador e poderoso romance de Yrsa Sigurdardóttir decorre numa viagem entre Lisboa e Reiquejavique.

Na sexta-feira, 22 de julho, chega às livrarias portuguesas O Silêncio do Mar, de Yrsa Sigurdardóttir. Segundo a crítica internacional, este é o melhor e mais assustador dos romances da escritora islandesa. Best-seller em todos os países onde já foi publicado, cruza o policial com o sobrenatural.

Em O Silêncio do Mar, a «rainha do noir nórdico» envolve o leitor no mistério de um iate de luxo que chega a Reiquejavique sem a família e a tripulação que nele seguiam a bordo desde Lisboa. Uma nova história da aclamada série de thrillers com a advogada Thóra Gudmundsdóttir no papel de protagonista.

«– Mamã morta. – A vozinha límpida da criança era desconfortavelmente clara. Era a última coisa que Brynjar e, sem dúvida, os outros queriam ouvir naquele momento. – Papá morto. – E ainda piorou. – Adda morta. Bygga morta. – A criança suspirou e agarrou-se à perna da avó. – Todos mortos – concluiu, e começou a soluçar baixinho.»

Foram recentemente adquiridos os direitos para a adaptação cinematográfica de alguns dos livros de Yrsa Sigurdardóttir, sendo que este é apontado como o mais cinematográfico da autora.

O Silêncio do Mar foi galardoado com o Prémio Petrona 2015, que distingue anualmente o melhor romance policial dos países nórdicos.  

LIVRO

«Ægir e a família falaram com a Islândia quando o iate estava a deixar o porto de Lisboa, mas nunca mais se soube deles desde então.»

Um iate de luxo abandona o porto de Lisboa tendo como destino Reiquejavique, na Islândia. Despedindo-se das temperaturas agradáveis da capital portuguesa, a bordo seguem sete pessoas que enfrentarão o frio mar daquele inverno, a caminho do norte. 

Porém, daí a alguns dias, quando o barco entra no porto de Reiquejavique, ninguém é encontrado a bordo. O que aconteceu à tripulação e à jovem família que seguia nele ao zarpar de Lisboa? O que se teria passado em Lisboa, ou durante a viagem, que possa explicar o desaparecimento?

Este é o cenário do melhor e mais assustador romance escrito até hoje pela rainha do policial nórdico, Yrsa Sigurdardóttir – um mistério sobre o mar, Lisboa, a família, a fama, negócios obscuros e, como sempre, o mal e a conspiração do ódio.

AUTORA

Yrsa Sigurdardóttir vive com a família em Reiquejavique. É diretora de uma das maiores empresas de engenharia da Islândia. Os seus livros elevam-se aos topos das listas de best-sellers em todo o mundo. Muitos deles estão a ser adaptados ao cinema e à televisão.

IMPRENSA

«Um puzzle obviamente inspirado no caso do Mary Celeste, ocorrido em 1872, e que merece plenamente o seu misterioso original.»

Kirkus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide