Em Julho, pela Planeta: Crónicas de Kane: A Pirâmide Vermelha, de Rick Riordan

CRÓNICAS DE KANE – A Pirâmide Vermelha 

Rick Riordan   

408 páginas / PVP: 17,76€

Um livro fiel ao estilo de Rick Riordan: rápido, ágil, trepidante e absolutamente viciante.   

Depois do fenómeno de vendas mundial que foi a saga Percy Jackson, chega agora, do mesmo autor, o primeiro livro de uma nova série: Crónicas de Kane.   

Desta vez, o autor inspirou-se na mitologia egípcia e escolheu o antigo Egipto como cenário para as aventuras desta nova série.   

Tal como na saga anterior – Os Heróis do Olimpo –, já publicada pela Planeta, os capítulos são curtos e dinâmicos, alternando os pontos de vista das personagens. 

LIVRO

Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja pelo mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Não frequenta a escola e os seus pertences cabem numa única mala.   

Enquanto isso, Sadie, a sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida “normal”. E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai.   

Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, durante uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes.  

Mas o seu plano falha e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo  e provoca uma explosão magnífica.   

AUTOR

Rick Riordan é autor best-seller do New York Times das séries Percy Jackson e Kane Chronicles. Também é autor de uma série para adultos, que ganhou vários prémios. Durante quinze anos, Rick ensinou Inglês e História em escolas públicas e privadas em San Francisco Bay e no Texas.  Em 2002, foi agraciado pela Saint Mary’s Hall com o Master Teacher Award e em 2011 recebeu o Children’s Choice Book Award for Author of the Year.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!