Porto Editora – Ficção nacional em destaque nas novidades da “rentrée”

Ficção nacional em destaque nas novidades da rentrée da Porto Editora

Novos livros de Mário de Carvalho, Richard Zimler, Teolinda Gersão e Valter Hugo Mãe prestes a chegar às livrarias.

A Porto Editora apresentou à comunicação social as novidades editoriais para a rentrée de 2016, com várias apostas na literatura nacional, mas também na não-ficção e literatura estrangeira.

Manuel Alberto Valente, pela Porto Editora, salientou Ronda das mil belas em frol, um novo e surpreendente livro erótico de Mário de Carvalho, e Prantos, amores e outros desvarios, o novo livro de contos de Teolinda Gersão. Richard Zimler regressará ao romance histórico com O evangelho segundo Lázaro, e As Raparigas, romance-sensação da estreante americana Emma Cline, mereceram também relevo entre as novidades. 

Também pela Porto Editora, Cláudia Gomes destacou a publicação de Homens imprudentemente poéticos, o novo romance de Valter Hugo Mãe, e a aposta em projetos de não ficção: a biografia de um dos mais relevantes projetos musicais portugueses, os GNR; a publicação de Livro dos Segredos, do mágico Luís de Matos; e ainda um novo livro de Jamie Oliver inteiramente dedicado à época natalícia. No que diz respeito ao catálogo infantil da Porto Editora, Sandra Lopes enfatizou o lançamento de uma nova coleção do autor Álvaro Magalhães. 

João Rodrigues, pela Sextante Editora, realçou a publicação de Zero K, o mais recente romance do escritor de culto norte-americano Don DeLillo, e Vasco David, pela Assírio & Alvim, anunciou que Paris-Austerlitz, romance final de Rafael Chirbes (falecido em agosto de 2015), será um dos marcos no calendário da editora. 

Pela Livros do Brasil, São José Sousa destacou a publicação de A Mansão, o final da trilogia Snopes, de William Faulkner. 

Por fim, Vitor Gonçalves, da Coolbooks, revelou o reforço da aposta da chancela nos novos autores nacionais, com a disponibilização dos títulos, até agora publicados em formato digital, em formato físico. 

Foram apresentados mais de 80 títulos, distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Sextante Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Coolbooks, Albatroz e 5 Sentidos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide