Um Corpo Estranho na Casa da Música
15 de Outubro – 22h – Entrada LIVRE
Depois do concerto de apresentação em Lisboa, Um Corpo Estranho leva o seu segundo disco, “Pulso”, à Invicta, na Casa da Música, dia 15 de Outubro, pelas 22h. A entrada é gratuita.
Em Fevereiro de 2014, os Setubalenses Pedro Franco e João Mota apresentaram-se no panorama da música nacional com o disco “De Não Ter Tempo”, misturando o folk, blues e pop numa sonoridade que vibra nas cordas de banjos e ukeleles.
Com “Pulso”, lançado no passado dia 30 de Setembro, o projecto afirma-se mais voltado para o rock, conforme aponta o primeiro single “Onde Quero Arder”. Já o segundo single “Scarlett” é um tema que nos fala de sedução e nos transporta para um universo muito característico do burlesco.
Segundo a banda, a inspiração para “Scarlett” foi originária dos grandes clássicos do cinema. “Nomes como Humphrey Bogart e Lauren Bacall povoam o nosso imaginário. Quisemos explorar esse tipo de universo neste tema, o burlesco enfumarado, a femme fatal e o homem elegante, talvez com um cabaret dos anos 20 idealizado como fundo. Lembrou-nos a forma como a Jessica Rabit entra no filme “Quem tramou Roger Rabit”, o que nos contagiou a tentar recriar esse arquétipo de mulher nesta canção”.
O vosso testemunho espera-se na Casa da Música, dia 15 de Outubro, pelas 22h. ENTRADA LIVRE.
https://www.facebook.com/umcorpoestranho/
https://www.facebook.com/events/555013081357765/
http://www.branmorrighan.com/search/label/Um%20Corpo%20Estranho