Locutores do BFF (RFM) e vencedora do Prémio Mulheres Inovadoras passam pelo TEDxFeira

Para responder à questão “Qual é o teu Papel?”

Locutores do BFF (RFM) e vencedora do Prémio Mulheres Inovadoras passam pelo TEDxFeira

Joana Cruz e Rodrigo Gomes, locutores da RFM, são a mais recente confirmação no painel de oradores do TEDxFeira 2016. A quarta edição da conferência proporcionará uma nova aventura aos participantes, num evento exclusivo e intimista, que certamente nos questionará sobre o nosso papel na sociedade atual.

Joana Cruz e Rodrigo Gomes levam todos os dias para a rádio o que são na vida: Best Friends Forever (BFF), sigla que dá nome ao novo programa de rádio. Com uma longa história nas manhãs da RFM, assumem uma nova aventura e um novo horário, com o desafio de escutar estórias dos ouvintes, comentar a atualidade e partilhar aventuras do dia-a-dia. Qual o papel de dois locutores de rádio na sociedade atual?

Susana Sargento, docente do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática e investigadora do Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro, foi a vencedora do Prémio Mulheres Inovadoras da União Europeia 2016, um projeto da Comissão Europeia que visa reconhecer as empreendedoras que se destacaram por introduzir ideias inovadoras no mercado. Susana é cofundadora da Veniam, uma startup que desenvolve tecnologia para redes veiculares. A Veniam tem neste momento 36 trabalhadores, escritórios em Silicon Valley, Singapura e Portugal. 

No dia 12 de novembro, o Museu do Papel Terras de Santa Maria (Paços de Brandão, Santa Maria da Feira) recebe a quarta edição do TEDxFeira, num ambiente único e inspirador repleto de história e de memórias. Será uma tarde de inspiração e partilha, com duas sessões que apresentarão oradores de áreas distintas e com projetos e ideias aliciantes. Filipe Magalhães e Rui Fonseca outros nomes confirmados. 

Os bilhetes para esta experiência têm o custo de 15€ e estão disponíveis através da rede Ticketline, nas lojas FNAC, WORTEN e El Corte Ingles. Mais informações através do website www.TEDxFeira.com.

Sobre o TED: O TED (sigla de Technology, Entertainment, Design /Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma associação sem fins lucrativos que nasceu nos Estados Unidos da América em 1984, a partir do impacto de um evento em que líderes mundiais, como Bill Clinton, Bill Gates, Paul Simon ou Al Gore, expuseram as suas paixões e motivações. Este evento rapidamente se transformou numa referência internacional que gerou a solicitação de  experiências TED. Nesta base, nasceu o conceito TEDx, um modelo de organização independente, que se rege pelas normas gerais aprovadas pelo TED e que permite a implementação desta experiência em todo o mundo, através de eventos locais, adaptados às diferentes realidades. TEDx é um evento sem fins lucrativos de dimensão global, que reúne pessoas capazes de realizarem talks inspiradoras, com o objetivo de mudar a vida dos participantes e, quem sabe, mudar o Mundo. O TEDx já chegou a mais de 130 países e 1100 cidades, com um número de eventos realizados superior a 4000, tendo produzido mais de 15.000 talks em todo o Mundo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide