Em Novembro, pela VOGAIS: As Receitas da Cura Alcalina, a dieta seguida por Uma Thurman e Gwyneth Paltrow

As Receitas da Cura Alcalina: 100 Refeições Perfeitas para Uma Vida Longa e Saudável 

Dr. Stephan Domenig

Com receitas para cada altura do dia — incluindo entradas, sopas, pratos principais, acompanhamentos e saladas, sobremesas, chás, pães e tostas caseiras — e dicas sobre como utilizar os oito vegetais alcalinos mais importantes e acessíveis, este livro é a solução para uma vida mais longa e saudável.

Receitas de Primavera: receitas para celebrar o ano dos rebentos

Receitas de Verão: receitas para partilhar com os amigos

Receitas de Outono: receitas saudáveis tradicionais

Receitas de Inverno: receitas alcalinas quentes

LIVRO

A Cura Alcalina, desenvolvida e testada no premiado F. X. Mayr Health Center, é um método nutricional clinicamente aprovado que permite perder peso, ganhar vitalidade e rejuvenescer o organismo em apenas 14 dias. Esta dieta não trata apenas a doença, concentrando-se principalmente na boa saúde ao defender que a forma de a alcançar é cuidar, através da alimentação, de um dos mais importantes órgãos do corpo: o estômago.

Depois de A Cura Alcalina, já na 3.ª edição, ter chegado às livrarias em 2015, As Receitas da Cura Alcalina: 100 Refeições Perfeitas para Uma Vida Longa e Saudável, do Dr. Stephan Domenig, recorda os princípios do plano de nutrição alcalino e oferece mais de 100 receitas deliciosas, simples e económicas que permitem adotar facilmente este método. 

PELO AUTOR

A nossa nutrição afeta tudo: a velocidade com que envelhecemos, o peso, a qualidade da pele, dos órgãos, os níveis de energia e a produtividade, o humor e as emoções e o sistema imunitário. Tem um impacto poderoso na nossa qualidade de vida. Embora seja importante curar ou tratar as nossas doenças através de uma boa alimentação, a solução é a prevenção — com uma boa nutrição podemos deixar de adoecer! Adotando um estilo de vida alcalino, é possível evitar os danos no nosso corpo e nas nossas vidas. 

A cura alcalina oferece um conjunto simples de princípios de alimentação e estilo de vida que funcionam para melhorar a nossa saúde e o nosso bem-estar em geral. Através de um reequilíbrio do nosso sistema digestivo e um aumento do consumo de alimentos alcalinos, o nosso metabolismo funcionará como deve ser e o nosso corpo regressará ao seu estado naturalmente saudável. Em resumo: uma alimentação alcalina é a melhor escolha dietética que pode fazer para continuar saudável à medida que envelhece. 

Este livro oferece-lhe receitas fáceis e deliciosas que lhe permitirão fazer boas escolhas dietéticas, diminuir a acidez no corpo e desfrutar de refeições deliciosas durante todo o ano. Não tem de desistir das coisas de que gosta; simplesmente tratará de reparar o equilíbrio. O nosso rácio ideal para cada prato é 4:1 alcalino/ácido ou um mínimo de 2:1; se estragou a alimentação durante alguns dias, então não se esqueça disto e aumente o consumo de alimentos alcalinos durante os dias seguintes. O nosso lema é: Comer bem, viver bem, envelhecer bem. – Dr. Stephan Domenig

CITAÇÕES

Eu notei mudanças em apenas duas semanas… Fiquei com mais vitalidade, a minha pele deixou de ser seca, os desejos de açúcar pararam, o meu humor estabilizou, tudo se tornou mais equilibrado. Elle Macpherson

Nunca me tinha sentido tão bem, tão depressa.Uma Thurman 

Voltei a sentir-me mais feliz, mais calma e mais bem disposta, e também mais leve.Gwyneth Paltrow

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide