EU COMO SEM GLÚTEN
Marion Kaplan e Audrey Etner
15,6×23
200 páginas
15,50 €
Não Ficção/Alimentação, Saúde e Bem-Estar
Nas livrarias a 1 de Março
Guerra e Paz Editores
LIVRO
A maior parte da nossa alimentação contém glúten, uma proteína do trigo e outros cereais. Devido ao seu consumo em excesso, sofremos no dia-a-dia pequenos males, mais ou menos incómodos: distúrbios intestinais, problemas de pele, dores nas articulações, excesso de peso… Com tudo isto, como podemos recuperar o bem-estar e a vitalidade?
Marion Kaplan e Audrey Etner propõem-nos um guia prático e pedagógico, divertido e descomplexado para compreender porque se deve e como se deve comer sem glúten, sem nos privarmos de nada nem passarmos a viver numa caverna!
•Descubra quais são os problemas que o trigo nos pode provocar.
•Conheça facilmente que alimentos devemos privilegiar ou evitar.
•Aprenda as técnicas essenciais para cozinhar sem glúten.
•Experimente os melhores truques para comer fora sem se preocupar.
É hora de começar a escutar o nosso corpo e mudarmos os nossos hábitos alimentares. Porque uma boa alimentação é a chave para uma vida saudável!
AUTORAS
Marion Kaplan. É uma nutricionista francesa, autora de 15 livros sobre saúde. Explora as questões ligadas à alimentação e aos problemas alimentares há mais de trinta anos, abordando diversos regimes, como o vegetarianismo e o método Kousmine. Foi um caminho iniciado devido aos seus próprios problemas de saúde e para os quais a medicina não encontrava as melhores respostas. Os seus trabalhos valeram-lhe já diversas distinções.
Audrey Etner. é consultora editorial. Desde sempre apaixonada pela escrita, manteve um blogue sobre estilos de vida saudáveis e foi chefe de redacção da revista FemininBio. Celíaca com a doença auto-imune causada pela permanente sensibilidade ao glúten desde a ado-lescência e agora mãe, está comprometida no debate sobre os assuntos que a apaixonam, nomeadamente as questões ligadas à alimentação e à ecologia. Diz que estará «sempre ao lado de todos aqueles felizes utópicos que querem mudar o mundo».