[DESTAQUE] Em Abril: A Guerra e Paz resgata Robinson Crusoé da ilha deserta

Robinson Crusoé

Daniel Defoe

Adaptação João Resende e Manuel S. Fonseca

14×20,5

144 páginas 

13,90 €

Nas livrarias a 19 de Abril

Guerra e Paz Editores 

Decidimos, na Guerra e Paz, fazer o que nunca tínhamos feito sistematicamente: livros juvenis. Há quem os faça bem, certamente melhor do que nós, mas nunca ninguém os fez tão loucos.

A colecção chama-se Os Livros Estão Loucos e, linha a linha, página a página, estes vão mesmo ser livros loucos, irreverentes, originais, com um grafismo inventivo que vai mudar a nossa ideia de leitura. Toda a leitura é, agora, uma aventura.

Os livros podem estar loucos, mas têm bom gosto: em cada livro vamos ter, adaptado, com linguagem de hoje e em versão resumida, mas fortemente emotiva, um romance clássico. O primeiro é este Robinson Crusoé, de Daniel Defoe.

Nunca se fez nada assim, só para convencer os nossos jovens a ler e a gostar de ler. Note-se bem: não são livros infantis, são livros juvenis. E são livros-objecto, pintados à mão por fora, nas faces do miolo, e com utilização inovadora das cores no interior. São livros deste tempo, que dão vida aos clássicos e que vão ser um inestimável auxiliar dos pais e professores.

LIVRO

Robinson Crusoé apresentado aos novos leitores

O livro que tens na mão veio de uma ilha deserta. Quer dizer, não é bem deserta. Está lá um náufrago. Chama-se Robinson Crusoé. O barco em que viajava foi apanhado

por uma tempestade e ele, o único sobrevivente, foi dar a esta ilha.

Se estivesses só, numa ilha deserta, o que farias para sobreviver? Se queres mesmo saber, lê este livro. Robinson Crusoé cria ferramentas, constrói abrigos e barcos, aprende a caçar e a pescar… Torna-se rei da sua própria ilha!

Mas será que Robinson está mesmo só?

Há movimentos estranhos na ilha… Serão piratas? Pior ainda, serão canibais? E quem é o Sexta-Feira? Isso é nome de gente?!

Embarca nesta fantástica aventura e anda viver todas as peripécias! Robinson Crusoé é a mais famosa narrativa de viagens, baseada numa história verídica, e agora contada como nunca imaginaste!

Adaptação: João Resende. Versão final: Manuel S. Fonseca

SOBRE A COLECÇÃO

·       Queremos fazer uma colecção de livros loucos, que encantem.

·       Queremos que sejam livros sedutores, objectos que chamem a atenção. Pintados à mão, por fora, nas três faces do miolo.

·      Queremos criar outra forma de ler: em cada página, queremos criar sensações quase físicas, de surpresa, tornar emotivas as palavras. Com manchas de cor.

·     Os primeiros cinco livros da colecção são Robinson Crusoé (Daniel Defoe), Romeu e Julieta (Shakespeare), Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll) e Os Três Mosqueteiros (Dumas) e Frankenstein (Mary Shelley).

·        Narrativa resumida, mas dramatizada e dialogada, de livros clássicos.

·        Clássicos reescritos em textos curtos (pouco mais de 100 páginas).

·     São livros com valor pedagógico: estes livros são ferramentas para os pais e professores cativarem os jovens (9-14 anos) para a leitura.

·      O nosso lema: «Os Livros Estão Loucos, contados tipo aos jovens, tornam fácil o que parecia difícil: colar os olhos dos jovens às páginas de um livro.»

Bom, isto é o que nós vamos dizer aos teus pais e ao teu professor de português. Mas a ti, leitor, só temos a dizer isto:

Os Livros Estão Loucos são clássicos escritos para ti. As histórias que os grandes escritores contaram estão aqui, mas com as palavras de hoje. Para leres numa hora o que antes se lia num dia. São livros com páginas loucas, letras que crescem e encolhem, frases que saem das páginas. Os Livros Estão Loucos e tu também.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide