Grupo Porto Editora – Primeiras presenças na 87.ª Feira do Livro de Lisboa

Sveva Casati Modignani, Luis Sepúlveda e Frederico Lourenço são três dos primeiros destaques desta edição.

A 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa decorre do dia 1 ao dia 18 do próximo mês de junho e o Grupo Porto Editora marcará presença uma vez mais, convocando muitos dos seus autores para este encontro anual com os leitores. 

AS PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES

Para já, destacam-se as presenças do escritor chileno Luis Sepúlveda que lança, na próxima semana, o romance O Fim da História, e da italiana Sveva Casati Modignani que, para além dos seus inúmeros êxitos, fará a apresentação do seu mais recente livro Como Vento Selvagem. Os dois romancistas estarão no espaço Autores que nos unem no fim de semana de 10 e 11 de junho. 

O tradutor, escritor e professor universitário Frederico Lourenço, responsável pela nova tradução da Bíblia, cujo segundo volume foi recentemente publicado, e José Eduardo Agualusa estão também confirmados para esta 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. O escritor e jornalista angolano terá oportunidade de autografar muitas das suas obras premiadas ao longo da sua carreira e também A Sociedade dos Sonhadores Involuntários, uma fábula política e satírica que será lançada em maio. 

O jornalista Mário Augusto estará, também, no espaço Autores que nos unem e promete conduzir todos os presentes numa viagem ao passado, através de uma revisitação do seu livro A Sebenta do Tempo. Também confirmadas estão Ana Maria S. A. Rodrigues, Manuela Santos Silva e Ana Leal de Faria, investigadoras que coordenaram a equipa de autores da obra Casamentos da Família Real Portuguesa e Luísa Schmidt, autora de Portugal: Ambientes de Mudança . 

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE

Ao longo das próximas semanas, serão divulgadas mais informações sobre a vasta programação do Grupo Porto Editora para a 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa e, brevemente, todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora na feira estarão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook “Autores que nos unem” . 

AUTORES QUE NOS UNEM

O espaço do Grupo Porto Editora conta com cerca de 1000m2 onde estarão disponíveis cerca de 5 000 (cinco mil) referências, num total de 60 000 (sessenta mil) livros distribuídos pelos 26 stands que vão acolher muitas famílias nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os leem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos, com uma atenção muito especial para os mais novos. 

Sob o mote Autores que nos unem , no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, a Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11×17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide