[Diário de Bordo] Novas confirmações do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa e Vale de Desconto

https://www.portoeditora.pt/autoresquenosunem

Olá olá! Ontem, ao final da tarde, houve um pequeno encontro entre a Porto Editora e alguns bloggers para sabermos em primeira mão algumas das novidades de maior destaque na Feira do Livro de Lisboa! A Porto Editora vai ter um novo espaço e também iniciativas mais interactivas no que toca à experiência entre o leitor e os autores. A minha ideia, depois deste brainstorming que se fez ontem com o objectivo de aproximar o leitor dos escritores, afinal são os Autores Que Nos Unem a todos (ihihih), é pensar em iniciativas, seja através de entrevistas ou passatempos, que vos possa também interessar. Por isso, o que proponho é o seguinte: se têm alguma ideia, ou algum autor, ou algum livro com o qual gostassem de ter uma relação diferente e original, enviem-me mail! Tratarei de tentar fazer acontecer, sim? E como seguir este blogue é super fixe, também tenho vales de desconto para vós! No final deste post podem encontrá-lo e começar já a fazer a vossa lista de compras! Deixo-vos então com as primeiras grandes novidades e nos próximos dias farei posts mais específicos sobre cada uma delas!

De 1 a 18 de junho, muitos são os eventos que vão levar os leitores de todas as idades até ao espaço Autores que nos unem, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para conhecer escritores portugueses e estrangeiros, participar em workshops, assistir a tertúlias e showcookings ou conhecer uma obra em primeira-mão, no respetivo lançamento.

Numa altura em que faltam poucas semanas para o arranque da 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Porto Editora desvenda mais algumas das presenças confirmadas.

José Luís Peixoto, Mário de Carvalho, Richard Zimler e Teolinda Gersão estarão no espaço do Grupo Porto Editora para autografar muitas das obras que, ao longo das suas carreiras, alcançaram grande sucesso junto do público. O romancista José Luís Peixoto estará na Feira do Livro no dia 11 de junho, o escritor luso-americano marca presença nos dias 10 e 11 e Mário de Carvalho e Teolinda Gersão marcam presença nos dias 3 e 18 de junho.

NOVAS OBRAS EM DESTAQUE

Gonçalo M. Tavares levará A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado à Feira do Livro de Lisboa, no dia 15 de junho. Este é o primeiro livro do universo das Mitologias em que o autor, recorrendo ao universo narrativo da oralidade e do fantástico, explora brilhantemente aquilo que é a natureza humana. Hoje Estarás Comigo no Paraíso é o novo livro de Bruno Vieira Amaral que resulta de uma investigação num registo autobiográfico e será o destaque da presença do escritor português nos dias 10, 11 e 17 de junho.

Francisco Louçã estará no espaço Autores que nos unem com os coautores de As Classes Populares, Lígia Ferro (no dia 4 de junho) e João Teixeira Lopes (a 15 de junho). Esta é uma obra que procura compreender a sociedade atual, como se formaram as classes populares e como vivem.

Sérgio Godinho é outro dos destaques do Grupo Porto Editora nesta 87.ª edição da Feira do livro de Lisboa. O cantor e compositor publicou recentemente o seu primeiro romance, Coração Mais Que Perfeito, e estará na feira no dia 10 de junho.

Também confirmadas estão as presenças de Anabela Mota Ribeiro, autora de A Flor Amarela, nos dias 4 e 17 de junho, e de Manuela Gonzaga, autora de André e a Esfera Mágica, a 10 de junho. Alberto S. Santos, autor de romances históricos como A Escrava de Córdova e Para Lá de Bagdad, estará no espaço Autores que nos unem nos dias 10, 11, 15, 17 e 18 de junho.

PARA ALÉM DAS SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

O Grupo Porto Editora tem apostado na diversidade da sua programação na Feira do Livro de Lisboa e esta edição não será exceção. Para já, o destaque vai para Francesc Miralles que vai desvendar os segredos dos centenários do Japão para uma vida longa e feliz. O escritor espanhol é um dos autores de Ikigai – viva bem até aos cem, onde partilha alguns truques e dicas para refletir e aplicar no dia a dia. 

E porque este é um evento para toda a família, nos fins de semana, feriados e no Dia da Criança, os mais novos terão a animação da mascote Alfa e vários outros eventos a anunciar em breve. 

AUTORES QUE NOS UNEM

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, a Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11×17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks. 

Ao longo das próximas semanas, serão divulgadas mais informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa. Todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora estarão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook “Autores que nos unem” .

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide