[DESTAQUE] Em Julho, pela Elsinore: Pequenos Boémios, de Eimear McBride (Autora de Uma Rapariga É Uma Coisa Inacabada)

Pequenos Boémios

Eimear McBride

«Mais uma noite. Mais uma música? Mais uma pastilha. E o autocarro noturno. Excelente. Que tal andas, já estás melhor? Sim. Adoro‐te meu a sério. Eu também te adoro. E a rir‐nos um para o outro enquanto Londres inteira a curtir no seu circo de luzes.»

Pequenos Boémios é o segundo romance de Eimear McBride, autora do surpreendente e aclamado A Rapariga É Uma Coisa Inacabada, publicado pela Elsinore em 2016. Uma história de amor e desamor entre dois actores

LIVRO

Uma rapariga de 18 anos, recentemente chegada a Londres para estudar Teatro, apaixona-se por um homem mais velho, um ator estabelecido e bem-sucedido. Uma rapariga de 18 anos, ingénua e carregada de expetativas sobre a vida numa grande cidade e um homem acompanhado por fantasmas de uma vida conturbada acabam por se apaixonar. Londres vibra, aproximando-se do novo milénio. A rapariga e o homem vivem um ano que poderá acabar por consumi-los, sem hipótese de retorno.

Entre o épico e o delicadamente íntimo, Pequenos Boémios é a celebração da luz e da escuridão, das ansiedades de envelhecer e da intensidade transformadora do amor.

AUTORA

Eimear McBride nasceu na Irlanda, em 1976. Autora de Uma Rapariga É Uma Coisa Inacabada (ed. Elsinore, 2016), considerado pela crítica como um clássico imediato. Pequenos Boémios é o seu segundo romance. Vive em Norwich com a sua família.

IMPRENSA

«Uma experiência total dos sentidos e mais uma obra extraordinária.»

Wall Street Journal

«Este livro é, acima de tudo, uma história de amor: crua, dolorosamente romântica, brutalmente sentida.»

Booklist

«O romance que confirma a autora como uma das mais importantes escritoras da atualidade.»

The Guardian

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide