[AGENDA] Daniel O’Sullivan + Ricardo Remédio | St. George Church | 08 de Outubro | 19 horas

Daniel​ ​O’Sullivan​ ​|​ ​Ricardo​ ​Remédio

8 de OUTUBRO | 19.00 | IGREJA ST. GEORGE | LISBOA

Daniel​ ​O’Sullivan

Poucos, muito poucos aliás, serão os artistas que se poderão genuinamente afirmar como criadores de um universo próprio e que cruze com inegável mestria e sensibilidade diferentes formas de expressão artística. Daniel O’Sullivan é um deles. Veld​, o mais recente trabalho de Daniel comprova-o sem a mais ínfima ponta de incerteza. Veld, obra de sortilégios pop, música electro-acústica e de cintilantes reverberações drone, simultaneamente denso e alusivo com encantadores derivações sónicas, mantras hipnóticos e estranhos ritmos biomecânicos. Veld foi escrito e gravado entre 2010 e 2016 enquanto Daniel vivia em Tower Gardens Road (Londres), exactamente no mesmo período em que colaborava com outros projectos: Grumbling Fur (com Alexander Tucker) e Laniakea (com Massimo Pupillo, dos Zu). Este foi também o local onde Daniel editou e tratou dos arranjos de ATGCLVLSSCAP dos Ulver e dos dois últimos álbuns de Æthenor (Daniel “compositor automático” do grupo juntamente com Stephen O’Malley dos Sunn O))) e Steve Noble). A casa de Tower Gardens funcionou como um mundo paralelo, um oásis místico e de uma certa estranheza nos subúrbios do norte de Londres. O ecletismo do seu trabalho encontra-se intrinsecamente unido pelo seu amor à bricolage, ao seu fascínio pelo desenho dos sons e ideias provenientes de múltiplas fontes e universo estético multifacetado que convergem para uma órbita partilhada.

‘O’Sullivan’s​ ​dream​ ​pop​ ​mantras​ ​casually​ ​open​ ​up​ ​portals​ ​into​ ​other​ ​dimensions.’​ ​UNCUT ‘…richly​ ​textured​ ​album​ ​brimming​ ​in​ ​lush​ ​sonic​ ​detail’​ RECORD COLLECTOR mothlite.blogspot​.com | facebook​.com/mothlite

Ricardo​ ​Remédio

Amplamente conhecido como membro fundador de LÖBO, Ricardo Remédio fez nascer a solo RA no qual surgiu “Rancor”, EP lançado pela Lovers & Lollypops. Nomes como JK FLESH, Daniel O’Sullivan, Necro Deathmort e Blac Koyote, foram responsáveis pelas quatro remixes, lançadas em 2014, complementando e reinterpretando cada faixa. Mais tarde decide arriscar na produção musical como figura homónima, através de “Natureza Morta”. Ricardo Remédio contou com a participação de Daniel O’Sullivan na produção e James Plotkin na masterização. facebook.com/ricardoremediomusic​ ​| soundcloud​.com/ra-doom

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide