Em Outubro, pela Porto Editora: A arte de ser um professor extraordinário, de Ricardo Peixe

A arte de ser um professor extraordinário

Ricardo Peixe

Págs: 160

Capa: mole com badanas

PVP: 14,40 €

Ricardo Peixe partilha estratégias e técnicas para aulas mais produtivas e professores mais felizes

No próximo dia 12 de Outubro, a Porto Editora publica A arte de ser um professor extraordinário, de Ricardo Peixe, um livro que vai ajudar docentes de todos os ciclos de ensino a terem aulas mais produtivas e, sobretudo, a serem mais felizes na sua profissão. Estudos recentes sugerem que uma grande maioria dos professores está insatisfeita com o rumo que a profissão toma: existe menos tempo para ensinar e pensar sobre as práticas educativas e há um aumento da carga de trabalho, especialmente em tarefas burocráticas. Para inverter esta tendência de desmotivação, e ajudar os professores a recuperar a paixão de ensinar, Ricardo Peixe sugere um conjunto de técnicas, de ferramentas de comunicação e de coaching para criar estratégias de influência e de desenvolvimento pessoal cujos resultados se vão fazer sentir na sala de aula e para lá dela. A arte de ser um professor extraordinário é apresentado na FNAC do Marshopping no dia 26 de outubro, a partir das 21:30.

LIVRO

Aulas sobrelotadas. Alunos desinteressados. Falta de reconhecimento por parte dos pais e da sociedade. Mais trabalho burocrático e menos qualidade de vida. Não é de admirar que os professores estejam desmotivados e desapaixonados da sua profissão. Recorrendo a técnicas de comunicação, de coaching e de programação neurolinguística aplicadas à educação, este livro sugere estratégias motivacionais, de desenvolvimento pessoal e de influência que o vão ajudar a obter melhores resultados dos seus alunos, a conquistar o reconhecimento dos pais e a reacender a paixão pelo ensino – em suma, a despertar o professor extraordinário que há em si.

AUTOR

Ricardo Peixe nasceu no Porto em 1980. Era um aluno irrequieto e falador, que sofreu na pele os problemas de um sistema de ensino que não se adequa às necessidades das crianças fora do padrão. Não obstante, licenciou-se em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto, tendo-se apaixonado pouco depois por áreas como o Coaching, a Programação Neurolinguística (PNL), o Condicionamento Neuroassociativo, entre outras disciplinas que estudam a forma como comunicamos connosco próprios e como podemos influenciar os outros. Desde 2007 já trabalhou com mais de 200 empresas, universidades e organizações, em sessões que totalizam mais de 40 000 participantes. Em 2016 ministrou 14 palestras por todo país, onde conheceu cerca de 2000 professores, que ajudou a terem uma perspetiva diferente e mais animadora da sua importante profissão. Coach, Master em PNL, CEO da Insideout e especialista em Comunicação & Influência, o Ricardo é, acima de tudo, um ser humano que procura ajudar outros a libertar o seu máximo potencial, a serem extraordinários. E todos podemos sê-lo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!