Em Fevereiro, pela Bertrand: Semente de Bruxa, de Margaret Atwood

Semente de Bruxa

Margaret Atwood

Género: Literatura / Romance 

Tradução: Ana Falcão Bastos 

Formato: 15 x 23,5 cm 

N.º de páginas: 288

PVP: € 17,70 

ISBN: 978-972-25-3463-5

Semente de Bruxa é uma recriação de A Tempestade de William Shakespeare

Esta obra de Margaret Atwood é um exercício de encanto, vingança e segundas oportunidades, conduzindo-nos a uma viagem interativa, plena de ilusão, surpresa e maravilha

Semente de Bruxa é o quinto título de uma série que tem sido publicada em mais de 30 países para celebrar o vulto maior do teatro mundial: William Shakespeare. No dia 2 de fevereiro chega às livrarias esta nova obra, desta vez com a assinatura de Margaret Atwood, a mais celebrada escritora canadiana. Este livro é um exercício de encanto, vingança e segundas oportunidades, conduzindo-nos a uma viagem interativa, plena de ilusão, surpresa e maravilha. Trata-se da recriação da peça de teatro A Tempestade, de William Shakespeare, considerado o dramaturgo mais influente do mundo e um dos maiores autores de língua inglesa. Felix (personagem central em Semente de Bruxa) é o novo Próspero (personagem central em A Tempestade) no século XXI.

LIVRO

Felix está no seu auge como diretor artístico do festival de Teatro de Makeshiweg. As suas produções geram encantamento e perplexidade. Está agora a encenar uma Tempestade ímpar: não só irá incrementar a sua reputação, como sarar as suas feridas emocionais. Pelo menos, era esse o plano. Em vez disso, e na sequência de uma indescritível traição, Felix está a viver num tugúrio nos bastidores da civilização, atormentado pelas memórias da adorada filha que perdeu, Miranda. E a arquitetar a vingança. Depois de doze anos, essa vingança surge por fim sob a forma de um curso dramático numa prisão das redondezas. É aí que Felix e os seus companheiros levarão à cena A Tempestade e encurralarão os traidores que o destruíram. É magia! Mas mudará Felix quando os seus inimigos forem derrotados? A recriação de Margaret Atwood é não só um exercício de encanto, vingança e segundas oportunidades, mas também nos conduz a uma viagem interativa, cheia de ilusão, bem como novas surpresas e maravilhas.

AUTORA

Margaret Atwood nasceu em Otava em 1939. É a mais celebrada autora canadiana e publicou mais de quarenta livros de ficção, poesia e ensaio. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Arthur C. Clarke, o Booker Prize, o Governor General’s Award e o Giller Prize, bem como o prémio para Excelência Literária do Sunday Times (Reino Unido), a Medalha de Honra para Literatura do National Arts Clube (EUA), o título de Chevalier de l’ Ordre des Artet e des Lettres (França) e foi a primeira vencedora do Prémio Literário de Londres. Está traduzida para trinta e cinco línguas. Vive em Toronto com o escritor Graeme Gibson.

IMPRENSA

«Divertido e caloroso.» – Bustle

«Engenhoso.» – The Washington Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide